segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Mercatu Juvevê reduz uso de sacolas plásticas e faz compostagem de sobras das pizzas

 



A preocupação com as práticas de sustentabilidade e ESG não são mais restritas apenas aos grandes negócios, e os restaurantes brasileiros estão dando a sua contribuição para diminuir a geração de resíduos e ajudar na reciclagem de embalagens.


Desde a última semana, a prestigiada Mercatu Juvevê, mais tradicional pizzaria desta região de Curitiba, faz parte do projeto Composta+, em que todos os resíduos das pizzas e demais pratos servidos viram adubo para o uso em ações especiais.

O projeto tem como objetivo reduzir as quase 1,5 mil toneladas de matéria orgânica que são descartadas em Curitiba por dia. Mesmo sendo responsável por uma fração muito pequena deste montante, Roberto Massignan Neto, sócio da Mercatu Juvevê, conta que já é uma ajuda para contribuir com a sustentabilidade.

“O Composta+ recolhe os nossos resíduos orgânicos gerados das sobras das pizzas e nos retorna, ao final de cada mês, como adubo e mudas de plantas para distribuirmos aos clientes. Assim, fazemos a nossa parte para ajudar a reduzir a geração de lixo nos aterros sanitários e, ainda, ajudamos nas ações de reflorestamento que, lá na frente, vão se refletir na contenção do aquecimento global”, explica.

Isso faz, também, com que a Mercatu Juvevê deixe de usar sacos plásticos que seriam destinados ao aterro sanitário comum com as sobras dos alimentos.

Aliás, as sacolas de plástico também foram praticamente eliminadas da pizzaria, os refrigerantes que seriam acondicionados nelas no delivery agora se utilizam de uma solução feita de papel kraft reciclado 100% biodegradável.

“Estamos muito felizes de poder ir além nas práticas de sustentabilidade, um passo a mais nos cuidados que já tomávamos para evitar o desperdício. Se cada um fizer a sua parte, mesmo que muito pequena, juntos conseguiremos tornar as nossas cidades mais sustentáveis. A natureza mais que agradece”, finaliza.

Sobre a Mercatu Juvevê

Aberta desde 2011, a Mercatu Juvevê criou sua identidade de entregar uma pizza rápida, com ingredientes e produtos de alta qualidade. Para o salão, a casa oferece atendimento personalizado no serviço a la carte, em um ambiente aconchegante e propício para saborear os melhores vinhos junto da sua pizza favorita assada em forno a lenha.

A Mercatu Juvevê Pizzaria fica na Rua Alberto Bolliger, 288. Reservas podem ser feitas pelo WhatsApp: (41) 99233-6558 e pelas redes sociais no @MercatuJuveve.

Foto: Valterci Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.