terça-feira, 16 de agosto de 2022

Drag Week estreia em Curitiba dia 17 de agosto com os melhores artistas da cena nacional

 



 Iniciativa faz parte da Combo Drag Week que estreia dia 17


 

Para quem deseja iniciar na arte drag ou burlesca, Curitiba recebe entre os dias 17 e 20 de agosto a 5ª edição da Combo Drag Week, evento que une shows, festas e oficinas em quatro dias de celebração da diversidade. Sob o comando da drag Juana Profunda, a Combo Drag Week traz para o palco do Espaço Fantástico das Artes uma série de shows com ícones da cena drag e burlesca nacional, como Ikaro Kadoshi, Dalvinha Brandão, Miss G e grande elenco de diversos estados brasileiros. Em paralelo, acontecem as oficinas com o objetivo de ensinar os aspirantes a artistas as particularidades de cada área, como perucas, make, leques, entre outros. As oficinas custam a partir de R$ 100 e as inscrições estão abertas no link: https://bit.ly/cdw_22

 

Confira a programação das oficinas::

 

Oficina de Perucaria com Luna Scarlett 

 

Serão dois dias intensos para aprender penteados e cuidados com perucas, desde os básicos de como manter a peruca em dia, até penteados drag. Não é preciso conhecimento prévio.  

 

Make drag com Juana Profunda 

 

Juana Profunda ensina as premissas básicas da maquiagem drag e orienta sobre a escolha dos produtos. Durante quatro horas, serão abordados desde dicas de skincare até o passo a passo das seguintes etapas: esconder as sobrancelhas, base e contornos, delineados, desenho de sobrancelha, sombra, blush e iluminador, boca e batom e colocação de cílios postiços. 


O be-a-ba do burlesco com Miss G 


Essa oficina é para quem deseja conhecer o vocabulário básico da arte burlesca – os bumps and grinds – em paralelo com conhecer ainda mais de si.  Não é necessário qualquer experiência prévia em teatro ou dança, e são aceitos todos os gêneros. Indicada para pessoas que desejem performar em qualquer estilo das artes da noite. 

 

 

O leque burlesco com Anita Malcher 

 

A oficina é para artistas que querem aumentar o seu poder em cena com o leque ou para quem busca autoconhecimento através deste elemento cênico. A oficina irá disponibilizar leques durante a oficina.

 

Boylesque com Rubão 

 

A oficina de boylesque é uma excelente oportunidade para quem  tem interesse em performar masculinidades por meio do burlesco. O burlesco é uma arte provocativa, cômica e que burla normas e restrições.

 

Bate cabelo com Diandra 

 

Uma introdução teórica sobre a origem e as precursoras do estilo bate cabelo. Na parte prática a oficina vai ensinar a se comportar com o cabelo, além de exercícios práticos de movimentos. Por fim, o momento de ensaio da apresentação que envolverá a professora e as alunas numa apresentação coletiva no Cabaré das Guerreironas (19/08). 

 

Arte drag para eventos com Linda Power

 

O que uma drag faz num chá de panela? Qual show seria legal para um casamento? Como fazer uma despedida de solteiro? E a pergunta mais frequente: dá para ganhar um bom cachê? Essas e outras respostas você encontrará nesta oficina com a grande Linda Power.

 

Serviço 

Combo Drag Week 2022

Quando: de 17 a 20 de agosto de 2022

Local: Espaço Fantástico das Artes (Rua Trajano Reis, 41) 

Página oficial: https://bit.ly/CDW_22

Realização:  @juana.profunda @ruidocwb

Foto: Natasha Durski

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.