sábado, 27 de agosto de 2022

Feriado prolongado tem saídas do trem da Serra Verde Express de 7 a 11 de setembro

 



Época do inverno tem clima ameno e agradável na Serra do Mar paranaense

 Para quem deseja curtir o feriado prolongado sem ir muito longe de Curitiba, a Serra Verde Express oferece saídas do trem de 7 a 11 de setembro para viagens a Morretes. Os pacotes têm partida logo pela manhã e retorno no fim do dia, e nas opções completas está incluso também almoço na cidade histórica onde chega o trem. Diferente dos deslocamentos de avião em que o destino é prioridade, percorrer os trilhos e curtir o trajeto é uma das melhores partes. Os vagões da Serra Verde Express oferecem diferentes propostas, o que torna a experiência única a cada viagem.

Durante cerca de quatro horas de passeio, os passageiros mergulham natureza adentro nas riquezas do verde da Serra do Mar paranaense. Não à toa, o passeio é o segundo atrativo mais procurado no Paraná, sendo um dos destaques os abundantes 70 metros de queda d’água da Cachoeira Véu da Noiva. As paisagens, com trechos ainda intocados de Mata Atlântica, são únicas.

Vagões para todos os gostos

Passear no trem da Serra Verde Express pode sempre ser uma experiência diferenciada - a depender do vagão que o passageiro escolher para realizar o trajeto. 

categoria Boutique abrange os vagões especiais, com decorações temáticas, varanda, janelas panorâmicas e serviço de bordo. Durante a viagem, é possível pedir quantas bebidas desejar entre café, água, refrigerante, sucos, chás e cerveja. Também é servido um lanche diferenciado, e todo o trajeto é feito com acompanhamento de um guia bilíngue, que vai detalhando as minúcias da ferrovia e da paisagem aos passageiros. 


Nessa categoria, é possível escolher entre cinco opções, de acordo com a que mais combina com o estilo do passageiro. O BOVE é petfriendly e nele é possível levar os bichinhos para a viagem também, com varanda . (Foto: Brunno Covello)

O Imperial tem um ar nostálgico e de luxo. Com decoração que remete aos anos 30 e janelas fechadas para manter o ar condicionado, remete ao Expresso do Oriente. O Guardiões do Marumbi é uma homenagem a grandes montanhistas do Paraná, e possui amplas janelas e uma varanda central. O Camarote, como o próprio nome já diz, tem espaços de até 4 pessoas reservados para quem quer ter mais privacidade, e lembra o vagão do bruxinho mais famoso do mundo mágico. Já o Barão do Serro Azul é em homenagem a personalidade homônima paranaense que teve destaque na economia e desenvolvimento do estado, e conta com uma varanda na cauda do trem, permitindo muito contato com a natureza e uma bela vista das paisagens.

Quem deseja serviços de primeira classe pode escolher a Litorina de Luxo. É o único trem do mundo a ter sistema de tração próprio, e exclusividade no Brasil quando se fala em vagões de alto padrão. Nessa categoria, o serviço de bordo é diferenciado, com welcome drink de espumante, lanche singular e bebidas à vontade. As Litorinas são temáticas, divididas em Curitiba, Copacabana e Foz, todas com decoração voltada para a cidade que remetem.

Os vagões da Classes Econômica e Turística são mais voltados para quem realiza sempre o trajeto, pois não contam com decoração ou serviço de bordo.

Todos os pacotes e opções de vagões disponíveis estão no site da Serra Verde Express.

 

Serviço

“Pacotes de trem: Morretes/Antonina, Litorina de Luxo e Pôr do Sol”

Datas: 7 a 11 de setembro. Datas anteriores ou posteriores, consultar calendário de saídas disponível neste link

Horários:

Saídas de Curitiba: Trem (categorias econômica, turística e boutique) às 8h30; Litorinas de Luxo às 9h30

Saídas de Morretes: Passeio do Pôr do Sol - saídas únicas às 14h30;

Preços: pacotes completos (incluindo transfer, trem, almoço e city tour) a partir de R$209,00 por pessoa

Ingressos: os pacotes e bilhetes podem ser adquiridos no site, direto na Estação ou pelo telefone  (41) 3888 3488, mediante disponibilidade.

 

Sobre a Serra Verde Express:

Sediada em Curitiba, a Serra Verde Express é a empresa que detém a concessão dos trens turísticos que realizam o percurso na ferrovia Paranaguá-Curitiba. Responsável por coordenar os passeios turísticos ferroviários, a Serra Verde Express é a maior companhia do ramo de serviços de receptivo de viagem de Curitiba e do Litoral Paranaense. Os serviços receptivos da Serra Verde Express são completos e incluem transfer, hospedagem, city tour, excursões e ingressos, com acompanhamento de profissionais altamente treinados e capacitados. Para mais informações acesse o site ou visite o perfil da Serra Verde Express no instagram: serraverde_oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.