segunda-feira, 11 de julho de 2022

Piloto vice-líder da categoria PROAM quer o título da Night Challenge da Dignity Gold GT Sprint Race 2022

 


Diogo Moscato participa da etapa noturna da corrida neste final de semana, em Londrina (PR

Diogo Moscato, atual vice-líder da categoria PROAM e piloto do carro #54, irá representar a equipe Lubrax neste sábado (09), ao participar das duas corridas da Night Challege, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).

O jovem diz que está empolgado para o novo desafio no sul do país. ‘’Estou muito animado para competir no escuro pela primeira vez. Sigo confiante para disputar mais uma fase, após uma etapa muito boa em Goiânia, onde conquistei dois pódios e uma vitória. A meta é repetir esse feito ou até melhorá-lo", destaca Diogo Moscato.



Além do fator noturno a prova contará com uma novidade: os pilotos utilizarão o circuito longo da pista, serão 3.146 metros de extensão, com 12 curvas e sentido anti-horário. O Autódromo é conhecido pela proximidade dos muros da pista e composto por duas grandes retas com sequências de curvas grandes e de baixa velocidade. Por estas características, este circuito sempre proporciona grandes disputas pelas melhores posições.

“É minha primeira corrida noturna, por isso treinei muito para enfrentar todas as condições possíveis na pista, considerando alguns fatores que não existem nas corridas que acontecem durante o dia’’, destaca o piloto de 17 anos.

Atualmente Diogo Moscato possui 106 pontos no geral da Dignity Gold GT Sprint Race 2022, apenas 17 pontos atrás do líder. Na Special Edition, competição à parte dentro do campeonato, que somam três das nove etapas disputadas no ano, Diogo lidera com 72 pontos.

Confira o calendário completo da Dignity Gold GT Sprint Race 2022

Etapa 5 – 09 de Julho – Londrina (PR)

Etapa 6 – 21 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP) Special Edition

Etapa 7 – 18 de Setembro – Tarumã- Viamão (RS)

Etapa 8 – 06 de Novembro – Brasília (DF) Special Edition

Etapa 9 – 11 de Dezembro – Londrina (PR)

 

Sobre Diogo Moscato

Após realizar uma temporada com ótimos resultados no Kart e na Fórmula 1600 em 2021, o piloto baiano Diogo Moscato, de 17 anos, compete na categoria PROAM da Dignity Gold GT Sprint Race. 

Apaixonado por corridas de turismo e de resistência, seu objetivo futuro é competir na tradicional 24 Horas de Le Mans

Perfil no Instagram:

https://www.instagram.com/diogomoscato/?hl=pt-br

Foto: Ricardo Saibra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.