sexta-feira, 20 de maio de 2022

Você sabe vender seu produto na internet?

 


Saiba de que maneira os infoprodutos podem ser uma nova e rentável fonte de obter dinheiro usando as suas habilidades

Com o avanço da internet e o alcance cada vez mais sem limites, os produtos virtuais foram ganhando notoriedade e espaço.

Os chamados infoprodutos ganharam o coração e as telas não só dos consumidores ávidos por esse tipo de tecnologia, como também pelos produtores de conteúdo, que viram neles um nicho a ser explorado.

“Infoproduto é todo aquele material que nasceu em meio virtual e tem apelo para ser comercializado na web, que é o caso dos e-books, podcasts, videoaulas e etc. São materiais desenvolvidos para serem consumidos on-line. Esses conteúdos fazem parte da economia criativa, pois possibilitam que cada vez mais pessoas transformem as suas habilidades em fonte de renda”, afirma um dos maiores especialistas em marketing digital do País, Cr.Andrade, CEO da Clikss Brasil, agência especializada em marketing e produção de conteúdo para a internet.

De acordo com o especialista, para fazer “vingar” um infoproduto, é necessário um estudo de mercado para que não seja mais do mesmo. “Você precisa buscar diferenciais que sejam atrativos para o seu produto, senão, você corre o risco de cair na vala comum e o seu produto não ter sucesso”, afirma Cr.Andrade.

Oportunidades a um clique 

O comércio eletrônico se tornou o oásis para quem usa a internet como forma de ganhar dinheiro. Não à toa, diariamente surgem diversos canais nas plataformas digitais que são verdadeiras “mãos na roda” para o consumidor, que teve seus hábitos de consumo moldados pelo mercado e pela web. 

“Muita gente procura ajuda em tutoriais pela internet para sanar um problema ou resolver algo, assim como busca instrução sobre alguma coisa que não tem conhecimento. E foi a partir daí que a venda de infoprodutos se tornou uma oportunidade de negócios lucrativa para pessoas com habilidades e que podiam difundir seus conhecimentos”, explica o especialista.

Produtos de sucesso

Se você está pensando em iniciar no fantástico mundo web, comercializando algo e dividindo as suas habilidades, Cr.Andrade listou alguns infoprodutos que merecem a sua atenção.

1.      Podcasts – Esse é a vedete do momento. Com ele, você pode produzir conteúdo sobre qualquer tema de relevância, além de reunir convidados e pessoas de peso para dividirem conhecimento com seus ouvintes. Há diversas plataformas de streaming disponíveis que hospedam esses materiais.

2.      Ebooks – Cada vez mais aprimorados, os ebooks, livros digitais, reúnem conteúdos amplos sobre diversos temas e também podem ser comercializados em plataformas específicas.

3.      Áudio books – Esses materiais são ideais para quem tem uma vida agitada e não pode interromper as atividades diárias. Enquanto realiza alguma atividade, seja na academia ou viajando, o usuário pode otimizar o tempo recebendo vasto conteúdo por áudio.

4.      Cursos on-line e videoaulas – Desde que você mantenha o conteúdo atualizado, os cursos on-line podem ser uma boa opção para vender conhecimento. Separados e comercializados em módulos, os chamados EAD estão revolucionando a educação e o mundo dos negócios. Por isso, escolha um tema que esteja em alta e crie um treinamento à distância.

5.      Mentorias e consultorias on-line: Esta é uma técnica de desenvolvimento de pessoas em que um especialista  ajuda um mentorado (ou aluno) a obter melhores resultados seja na vida pessoal ou nos negócios. Funciona como uma “consulta virtual”, que geralmente traça panoramas e diagnósticos sobre determinados assuntos.

É importante ressaltar que os infoprodutos e cursos digitais ainda têm muito a evoluir, principalmente com a mudança do comportamento do consumidor e na forma como os conteúdos são compartilhados. Até algum tempo atrás, o estudo era unificado e acontecia dentro dos limites de uma sala de aulas, atualmente, ele acontece de maneira individualizada, com cada usuário/aluno em seu computador ou celular,  assistindo aulas que fazem sentido individualmente.

“Mais importante do que estudar online é como você estuda online, pois até hoje na história tínhamos o mesmo método de ensino, agora isso está mudando e todos que querem aproveitar esse novo conteúdo precisam também aprender a estudar de forma online, pois disciplina e foco são primordiais, principalmente para quem estuda em ambiente virtual, que é rico em notificações e distrações”, conclui Cr.Andrade.

Sobre Cr.Andrade e CLIKSS Brasil

*Cr.Andrade é CEO da CLIKSS Brasil, e um dos maiores especialista em marketing digital no Brasil, com ênfase no planejamento estratégico utilizando foco, produtividade e criatividade para criar o seu diferencial de distribuição de conteúdo, oferece serviços que possibilitam que as empresas prosperem e se diferenciem no mercado. Apaixonados por estratégias, a   CLIKSS Brasil preza pela excelência no atendimento e na prestação de seus serviços, oferecendo soluções completas para gerar resultados para os negócios. Entre os serviços oferecidos estão a criação de sites, criação de marcas, SEO, Google Ads, Lojas Virtuais, Gestão de Mídias sociais e  Hospedagem.

Para mais informações, acesse: www.instagram.com/cr.andrade/ e visite o site da CLIKSS Brasil https://www.clikssbrasil.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.