terça-feira, 17 de maio de 2022

Mercatu Juvevê vende vinhos de ex-piloto da Fórmula 1 em Curitiba

 

Foto: Roberto Neto. 

Um dos maiores destaques da Fórmula 1 no final da década de 1990, o ex-piloto Jarno Trulli é o dono da vinícola italiana Castorani, que agora tem os vinhos vendidos na Mercatu Juvevê Pizzaria.


 Jarno Trulli.
Foto: Divulgação Vinícola Castorani.

A mais tradicional pizzaria da região está oferecendo quatro rótulos produzidos pelo corredor: Volparo nas versões branco de uvas Trebbiano safra 2020, tintos Montepulciano de 2018 e Cabernet Sauvignon 2016; e o Scià, principal destaque, elaborado com uvas Primitivo Puglia safra 2016 – detentor do selo de Indicação Geográfica Típica (Igt).

Foto: Roberto Neto.


Os vinhos começaram a ser oferecidos na última semana para mostrar que rótulos tão especiais como estes também podem combinar com um prato tão tradicional e popular como a pizza. Roberto Massignan Neto, um dos sócios da Mercatu Juvevê, explica que as bebidas são tão versáteis que caem bem com praticamente todos os preparos italianos.

“São vinhos extremamente gastronômicos, combinam com massas, carnes e pizzas, desde as mais tradicionais até as mais elaboradas. O sabor de um não se sobressai ao outro, são bem equilibrados”, conta.

Fã de automobilismo, Roberto não pensou duas vezes em oferecer o vinho na Mercatu Juvevê. E ele ainda faz questão de bater um papo sobre corridas com quem se interessar pelo tema.

Entre uma taça e outra, ele sugere preparos como a Marguerita Gourmet, que leva queijos muçarela e percorino, tomate cereja e manjericão fresco. Mas, os vinhos da Castorani harmonizam bem também com sabores tradicionais como Muçarela, Marguerita, Napolitana, entre outros.

“Opções para os amantes de uma boa pizza com um excelente vinho como esses do Jarno Trulli não faltam aqui na Mercatu Juvevê. Ainda mais que oferecemos a bebida com um ótimo custo-benefício que não se encontraria em outros locais”, completa Massignan.

Sobre a Mercatu Juvevê

Aberta desde 2011, a Mercatu Juvevê criou sua identidade de entregar uma pizza rápida, com ingredientes e produtos de alta qualidade. Para o salão, a casa oferece atendimento personalizado no serviço a la carte, em um ambiente aconchegante e propício para saborear os melhores vinhos junto da sua pizza favorita assada em forno a lenha.

A Mercatu Juvevê Pizzaria fica na Rua Alberto Bolliger, 288. Reservas podem ser feitas pelo WhatsApp: (41) 99233-6558 e pelas redes sociais no @MercatuJuveve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.