segunda-feira, 18 de abril de 2022

Precisa mesmo do creme dental na escovação dos dentes?

 



Sim! O produto é fundamental na rotina da sua higiene bucal. Entenda por quê

Conforme os vídeos tutoriais na internet foram se popularizando, muitas superstições e crenças acabaram convencendo as pessoas que ingredientes como o limão, o bicarbonato de sódio e o vinagre podem substituir o creme dental na limpeza dos dentes. Mas, o uso destes produtos pode prejudicar a saúde bucal.

A cirurgiã dentista Cláudia Gobor, especialista pelo MEC no tratamento da halitose, explica que além das propriedades de limpeza e clareamento do creme dental, ele previne doenças bucais.

“Os cremes dentais podem ter diversos componentes como umectantes, espumantes, corantes e abrasivos. Mas também possuem agentes para pessoas com demandas específicas, como clareamento dentário, sensibilidade, cicatrizantes ou necessidade de flúor”, complementa a profissional.

Sabendo da importância e da necessidade deste item no momento da escovação dos dentes, é preciso ressaltar que nada em excesso faz bem. “A quantidade ideal para uma correta escovação efetiva é semelhante a um grão de ervilha. Quantidades maiores de gel, pasta ou creme dental só vão causar desperdício do produto, bem como podem gerar uma falsa sensação de limpeza”, aconselha a cirurgiã dentista. 

Assim como o creme dental, o fio dental e o enxaguante bucal são grandes aliados na saúde e higiene. “É bom lembrar que o creme dental não faz o serviço sozinho. Temos que ter uma técnica correta de escovação e tempo correto para uma higienização bucal efetiva”, finaliza Cláudia.

Também não é aconselhado substituir o creme dental pelo bicarbonato de sódio. Como é abrasivo, pode polir os dentes e remover algumas manchas, dando a sensação de que os dentes estão mais brancos. Porém pode prejudicar o esmalte dentário se usado frequentemente e combinado com vinagre ou limão. Portanto, para o dia a dia, o creme dental é indicado.

Serviço: Dra. Cláudia Christianne Gobor

Cirurgiã Dentista especialista pelo MEC no tratamento da Halitose

Ex-Presidente e atual Conselheira Consultiva da Associação Brasileira de Halitose 

website: https://www.bomhalitocuritiba.com.br/

(41) 3022-3131 | (41) 99977-7087

Redes sociais:

Instagram: @bomhalitocuritiba

Facebook: @bomhalitocuritiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.