quarta-feira, 6 de abril de 2022

Páscoa Brød Bakery // padaria artesanal com inspiração nórdica lança menu temático

 

Menu completo é para encomendar e promete facilitar o dia com sabores e combinações surpreendentes, para quem vai passar a Páscoa em casa



BRØD bolos de páscoa.

        BRØD mil folhas recheado com queijo brie.

BRØD ovo de colher easter macaron


BRØD ovos de colher milka, brownie e pistache

BRØD posta de bacalhau

BRØD terrines de pascoa




 

Com a inconfundível pegada nórdica que consagrou a Brød Bakery, o cardápio de Páscoa lançado pela padaria artesanal promete encantar. A inspiração, como em tudo o que é feito pela casa, vem da gastronomia dos países nórdicos – seja pelos ingredientes, pela estética ou pelas harmonizações sugeridas – e o foco, novamente, é na experiência de quem vai degustar.

 

Quem pensou exclusivamente em ovos de Páscoa, precisa saber que eles são apenas parte do menu. “Idealizamos um cardápio completo, com entradas, antepastos, pratos principais, acompanhamentos, sobremesas e opções para presentear”, comenta Ricardo Zilz, um dos sócios da Brød Bakery, também chef boulanger da panificadora.

 

Já em vigor, o cardápio serve, exclusivamente, a encomendas. A ideia, portanto, é consumir em casa e tornar mais prática a mesa do domingo de Páscoa, em 17 de abril. A Brød aceita encomendas até o dia 13 de abril, por telefone ou pelo WhatsApp (41) 3077-7270. O público vegano também encontrará no menu diferentes alternativas de antepastos e acompanhamentos.

 

Conheça algumas opções


Desenhado em cada detalhe, o cardápio surpreende pelas criações inéditas para a data. De entrada, o cliente encontra opções como Cesta de pães de fermentação natural, fougasse e ciabattas, Grissinis de massa folhada cobertos com ervas, Focaccia e Brød Table (tábua de frios contendo mix de pães de levain, frutas frescas, fatias de Rugbrød, salame, parma, presunto, mozarela, copa, fatias de rosbife, azeite temperado da casa, ricota cremosa, geleia de goiabada, coulis de morango com manjericão roxo, manteiga temperada, homus de beterraba, tomates confitados e mix de castanhas).

 

Em Antepastos, as delícias incluem Tomates confit, Coulis de morango com manjericão, Creme de iogurte nórdico temperado, Patê de gorgonzola, azeite e castanhas, e Chutney de manga. Em Quiches, criações como Sparris (pâte Brisée, creme royale, aspargos, azeitonas e alcachofras), Honning (pâte Brisée, creme royale, queijo gorgonzola e peras com pralinè de nozes e mel) e Räka Tarte (pâte Brisée, creme royale e camarões flambados) vão surpreender os amantes do prato.

 

Entre as opções de prato principal, o cardápio oferece carnes e peixes. Posta de bacalhau, Salmão, Brandade de bacalhau e Filé de tilápia ao molho quatro formaggio são as opções, que servem até seis pessoas. Para acompanhar, mais sabor nórdico. Entre Farofa miga tradicional e Arroz com amêndoas laminadas, há o Nørdic Rice (arroz, manteiga, dose de hidromel, paellero e especiarias), o Greeskar (arroz com abóbora, sálvia e cebolas caramelizadas) e Batatas caramelizadas ao modo escandinavo.

 

Quem desejar um acompanhamento ainda mais especial, pode escolher delícias como Petit Brie, Couscous marroquino, Salada de lascas de bacalhau com lentinhas, Terrine de pera caramelizada com gorgonzola, Terrine de queijo com chutney de frutas vermelhas e muitas outras.

 

E se Páscoa tem tudo a ver com doces, essa categoria tem brilho especial no menu da Brød


Com uma apresentação simplesmente encantadora, as sobremesas prometem ir além do sabor, atuando como verdadeiros enfeites à mesa. Algumas opções são Bolo de Páscoa Ninho de Ovos, Bolo de Coelho de Páscoa, Semi Naked Cake (Naked Cake com massa de cenoura especialmente decorado para a Páscoa, com duas camadas de recheio cremoso de chocolate branco) e Dark Veggie Cake (Torta Brownie, zero açúcar e zero glúten, feita com bananas, creme de amendoim e cacau black).

 

Se a ideia for presentear, o cliente pode se decidir entre Julekasse Påske (caixa de madeira contendo doces e biscoitos ao modo “scandinavian gift”, com biscoito amanteigado, biscoitos decorados, biscoitos de chocolate, mini brownies, mini cookies e cubinhos de palha italiana – todos de fabricação artesanal da Brød), Éclairs de Páscoa e Cestinha de Páscoa.

 

Por fim, um dos símbolos mais emblemáticos da data pode ser saboreado de colher. Os ovos de Páscoa da Brød são preparados artesanalmente, com recheios feitos pela confeitaria da casa. Além disso, são entregues em caixas de madeira personalizadas com a marca Brød, envoltas em laços de presente. Algumas opções são Easter Milka® (uma deliciosa parceria Brød e Milka®, com camada de brigadeiro trufado com chocolate ao leite da Milka®, camada fina de biscuit de chocolate e cobertura de brigadeiro cremoso), Easter Pistache e Easter Macaron.

 

Sobre a Brød Bakery


Inaugurada em outubro de 2021, a Brød Bakery é uma padaria artesanal com foco na experiência do cliente. O endereço estratégico, próximo ao Parque Barigui, reúne o melhor da panificação artesanal e enaltece fermento de tradição familiar com mais de cem anos. Para criarem um conceito e ambiente diferenciados, que faz alusão às cafeterias do norte da Europa, os sócios Thaysa Kotinda, Ricardo Zilz, Marciele Guimarães Fagundes e Fabio Mello Fagundes, buscaram inspiração nos países nórdicos. Apesar de o pão ser a estrela principal do cardápio, com oferta de mais de 20 opções de pães de fermentação natural, a Brød Bakery aposta em um exclusivo blend de café da variedade Arara, que tem perfil sensorial de limão, mel e chocolate ao leite. Além de sua atraente vitrine de doces tradicionais e releituras próprias, o estabelecimento aposta em sugestões para almoço e happy hour com ênfase para tartines e tábuas para compartilhar, incluindo opções vegetarianas e veganas, que podem ser harmonizadas com vinhos, espumantes, hidromel e drinks.

 

Serviço:

 

Endereço: Rua Padre Ladislau Kula, 800, Santo Inácio – Mossunguê;

Dias e horários de funcionamento: de terça a domingo, das 8h às 20h;

Saiba mais sobre a padaria artesanal em www.brodbakery.com.br. Acompanhe as novidades pelo Instagram @brodbakerycuritiba


Faça suas encomendas por telefone ou WhatsApp: (41) 3077-7270

Estacionamento com 86 vagas.


Fotos: Agência Hario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.