sexta-feira, 1 de abril de 2022

Coletivo de teatro marginal se apresenta no Festival de Curitiba

 


A bala alojada na arte - Crédito Fusca Azul Fotografia (3).jpg

A Trupe Periferia, coletivo formado por jovens atores, poetas e músicos de diversas comunidades do Paraná, apresenta o espetáculo-poesia "A Bala alojada na arte", no Festival de Curitiba, na programação do Festival na Rua, neste sábado (2) e domingo (3). 

A peça retrata situações vivenciadas por pessoas da periferia e apresenta diversas falácias políticas e sociais. No elenco, 10 artistas trazem a força da poesia falada como estrutura dramatúrgica do espetáculo, que teve sua estreia em 2019 no Teatro Novelas Curitibanas e retorna agora, na rua. Durante a pandemia, a Trupe teve seus trabalhos exibidos de forma virtual. Em 2021, estreou o espetáculo “3x4 – retrato social brasileiro”, e em 2022, “Meninos da Rua XV” – este disponível no canal da Trupe no Youtube.

As criações são sempre de cunho social e com elementos do hip hop, como o grafite, presente no cenário e/ou no figurino. A Trupe vem ganhando força e sendo convidada para diversos projetos e eventos, como a Festa Literária da Biblioteca Pública do Paraná, Festa Literária de Morretes,  Mostra MOVE, Mostra Emergente, e agora, o Festival de Teatro de Curitiba. As apresentações são gratuitas.

Serviço

A bala alojada na arte – Trupe Periferia

02 de abril, às 10h, no Largo da Ordem
03 de abril, às 13h, na Boca Maldita
Gratuito

Ficha técnica

Direção: Kenni Rogers
Elenco: Serginho Smith, Handal, Mika, Naju, ZAGO, Felipe Alves, Elton Louis, Vitor Bini, Mary Jane, Poeta Diva Ganjah.
Apresentadora: Liah Vitória
Figurino: Gui Almeida
Dramaturgia: Poemas autorais do elenco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.