sexta-feira, 22 de abril de 2022

Chef aposta em geleias de tomate e cebola roxa para agradar os fãs de pizza agridoce

 

Henrique Campos, do Figurate Italian Food, desenvolveu as duas geleias artesanais que viraram queridinhas da clientela


Foto: Marcos Campos.


Referência na gastronomia italiana de Curitiba, o chef Henrique Campos é conhecido pela criação de novos sabores e releituras inéditas em pizzas de fermentação natural. Recentemente, o chef ganhou espaço positivo na crítica gastronômica com sua releitura da clássica portuguesa, servida com a gema de ovo mole. Porém, são as geleias agridoce que marcam a assinatura de algumas das suas receitas mais pedidas.

“Comecei a fazer essa geleia em 2012, com o objetivo de substituir o ketchup no hambúrguer. Levou certo tempo para encontrar o traço agridoce ideal, mas deu tão certo que a geleia acabou entrando como ingrediente da pizza Figurate e também é vendida à parte aqui no empório”, conta Henrique Campos. Duas criações do chef que levam geleia agridoce se destacam no cardápio do Figurate Italian Food: a pizza Figurate e a pizza Blumenau e Cippola. A pizza Figurate recebe molho de tomate da casa, queijo asiago, rúcula e prosciutto. Mas o toque especial está na geleia de tomate, dando o toque agridoce ao prato.

Para preparar essa geleia o chef usa o tomate cereja, pela delicadeza do seu sabor adocicado e perfeita combinação com a rúcula e demais ingredientes da pizza Figurate. O mesmo equilíbrio ele busca na produção de sua geleia de cebola roxa, que também gera uma explosão de sabores.

A geleia de cebola roxa foi criada por Henrique para harmonizar com os defumados da pizza Blumenau e Cippola, que leva massa de fermentação natural, molho de tomate, queijo scamorza defumado e linguiça Blumenau. 

Para encontrar o ponto certo dessa geleia, o chef aposta no cozimento da cebola roxa em fogo brando e acrescenta açúcar, algum ácido presente em bebida alcoólica e especiarias que ressaltam o sabor dessa pizza. 

Quem quiser provar o resultado final dessas criações, o curitibano pode buscar o delivery do Figurate no IFood ou pelo WhatsApp 41 9246-0112. Ou, ainda, visitar o espaço Figurate que fica dentro do Carmel Gastrobar, na Rua Dep. Carneiro de Campos, 159.


SERVIÇO:

Figurate Italian Food

Funcionamento: de ter a dom, a partir das 17h

End: R. Dep. Carneiro de Campos, 159 – Hugo Lange, Curitiba – PR.

Site: https://www.figurate.com.br/

Instagram: @figuratecwb

WhatsApp: 41 9246-0112 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.