sexta-feira, 15 de abril de 2022

Aplicativo Você na RPC tem uma novidade: O Recicla RPC

 

Nova ferramenta é uma ponte entre a comunidade e as Entidades Gestoras responsáveis pela logística reversa





A RPC tem preocupação constante com a sustentabilidade e entende que seu papel é fundamental na preservação do meio ambiente. Por isso, o RECICLA RPC foi criado com a função de informar e auxiliar a população sobre a destinação correta dos resíduos sólidos, que são aqueles produtos ou embalagens com um grande impacto à saúde pública e ao meio ambiente. Uma das inspirações do projeto veio de um trabalho escolar das alunas Fernanda Coelho, Isabela Curado e Julia Lima, do ensino médio do Colégio Bom Jesus, em Curitiba, que perceberam a dificuldade que a comunidade enfrenta para saber onde descartar materiais que não podem ser jogados no lixo reciclável.

 

A emissora paranaense desenvolveu dentro do aplicativo Você na RPC uma funcionalidade que informa os moradores de Curitiba e RMC onde ficam os pontos de entrega voluntária de lâmpadas, pneus, pilhas e eletroeletrônicos. Todos os pontos de coleta foram pesquisados nos sites das Entidades Gestoras Nacionais, responsáveis por organizar a gestão da restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento ou destinação final ambiental adequada.

 

Eduardo Boschetti, diretor-geral da RPC, diz que a emissora paranaense tem constantemente a atenção voltada para a busca de uma sociedade melhor. “Acreditamos que a comunicação pode ter um papel muito significativo no desenvolvimento das pessoas e da sociedade. Com este projeto, voltado ao meio ambiente, procuramos fazer a nossa parte e facilitar a vida das pessoas no que diz respeito à destinação correta de resíduos sólidos. Uma ação concreta, simples e que permite que todos avancemos como cidadãos mais conscientes do nosso papel e responsáveis pelo espaço em que vivemos.”, destaca o diretor.

 

Luciana Marangoni, diretora de jornalismo da RPC, considera a nova funcionalidade do APP integrada ao jornalismo diário um casamento perfeito de ação e informação. “Acredito  que  somos um elo muito importante nesta cadeia sustentável. A preservação do Meio Ambiente é responsabilidade compartilhada por todos e cada um tem seu papel, o consumidor, o setor privado, o poder público e os meios de comunicação.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.