sexta-feira, 11 de março de 2022

Fundadora da Confraria GastroRosé já reuniu mais de mil pessoas em torno de eventos enogastronômicos

 

Fundadora da Confraria GastroRosé, e clube de vinhos de mesmo nome, a sommelier Ana Carla Wingert de Moraes já reuniu mais de mil convidados desde junho de 2018.





Georgia Guzzo e Ana Carla Wingert de Moraes.
Foto: Marcelo Elias.


Sommelière profissional com especialização internacional em vinhos pela Wine & Spirit Education Trust Global – principal organização mundial na área de educação em vinhos. 


Esta é a apresentação da empresária paranaense Ana Carla Wingert de Moraes, que desde 2018 dedica-se a ampliar a cultura do vinho com foco no público feminino e conectar pessoas por meio da enogastronomia. 



Em um curto espaço de tempo, a tarefa de promover degustações e harmonizações com grupos de mulheres e experiências corporativas em torno desse universo, já expandiu para consultoria de vinhos e planejamento de roteiros de enoturismo, sempre amparada por conteúdo autoral. Desde então, o perfil da também professora de enogastronomia na Alta Gama (escola de sommelier) cresceu nas redes sociais pela conta @gastrorose, que comunica o vinho com um discurso leve e sofisticado.



Beto Madalosso e Ana Carla Wingert de Moraes.
Foto: Marcelo Elias.



O interesse pelo assunto tem sido tanto, que o serviço da Confraria GastroRosé é dividido, desde o início, com Edineia Biassi, coordenadora do curso de Sommelier e Beer Sommelier do Centro Europeu. “Prezamos pela qualidade dos rótulos que escolhemos, pela régua alta da gastronomia e destacamos também a excelência do serviço do vinho, um estudo complexo que passa pela seleção dos vinhos, escolha das taças, análise de temperatura correta, abertura das garrafas, harmonização e outros pormenores fundamentais para uma experiência memorável”, avalia Ana Carla.



 

 

Investimento em conhecimento (e vinhos)

 

Ana Carla garante que as Confrarias e os clubes de vinhos são formatos econômicos para ampliar horizontes. “Além de harmonizarmos vinhos, quem não gostaria de ter a chance de provar um rótulo mais caro e diferente do que está habituado em casa? A ousadia é uma possibilidade oferecida pela GastroRosé”, afirma. De acordo com a profissional, um clube de vinhos deve ser encarado como um investimento. “Sou contratada para fazer indicações de rótulos, safras e destinos. Tenho hoje um estilo de vida que compartilho com quem prestigia minhas iniciativas”, completa.




Georgia Guzzo, Edineia Biassi, Ana Carla Wingert de Moraes,

 Nathaly de Mattos e Thabata Martin.

Foto: Marcelo Elias.


.

 

Agenda Confraria – Dia Internacional da Mulher

 

No último dia 08 de março, a sommelière reuniu um grupo de 35 mulheres em torno do tema ´Mulheres no mundo do vinho´, no Carlo Ristorante. “As mulheres são atraídas por um interesse comum, a vontade de aprender mais sobre a bebida que está em constante evolução.  Nem todas possuem o mesmo nível de conhecimento ou sensorial, mas todas desejam conhecer novos rótulos, novas uvas, entender sobre como o terroir determina o estilo de um vinho, entre outros subtemas”, garante.

 

Mais de mil participantes


Com encontros pré-agendados mensalmente e vagas limitadas, Ana Carla já realizou mais de 50 eventos presenciais em restaurantes de Curitiba, com mais de 1000 participações e muitas harmonizações. “Neste mês de março a celebração foi mais especial porque estou completando quatro anos de atuação. 


Brindamos com o Espumante GastroRosé, vinho nacional e exclusivo da marca que leva a minha assinatura em sociedade com Geórgia Guzzo, desde novembro de 2020”, identifica. Aliás, quem desejar comprar o vinho GastroRosé, o rótulo está disponível para compra no restaurante Nomade (Nomaa Hotel) e pelo e-commerce: www.wineemcasa.com.br

 

Para participar das experiências promovidas pela GastroRosé não existe mensalidade e tampouco grupo fechado. Basta acompanhar a programação no Instagram @gastrorose. O próximo encontro já está agendado para 12 de abril de 2022. “Os pratos e os rótulos servidos fazem parte do fator surpresa da Confraria e, vale ressaltar, que nem sempre são rosés, como o nome do grupo sugere.

 

Saiba mais sobre o GastroRosé


Projeto jovem que expressa o potencial do espumante rosé nacional através de um produto de muito frescor, delicadeza e grande expressão aromática. O Brut Gastrorosé, produzido pelo método champenoise, é um produto exclusivo, elegante e versátil para harmonizações que acompanham uma refeição completa, do início ao fim. Límpido e brilhante, apresenta perlage fina e persistente e coloração salmão com reflexos melão. Expressa notas de frutas vermelhas, flor de hibisco e brioche, com nuances sutis de amêndoas, típicas do método tradicional. Em boca é equilibrado com acidez vibrante e ótima persistência no paladar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.