sábado, 26 de março de 2022

Festival de Curitiba e sorteio de ingressos na Daju

 Festival de Curitiba completa 30 anos e celebra o aniversário da cidade


Foto: Festival de Curitiba.



Lançado em 1992 como um presente de aniversário para a cidade de Curitiba, que é comemorado em 29 de março, o Festival inaugurou um capítulo importante no calendário da cultura curitibana, paranaense e certamente brasileira.


Foto: Festival de Curitiba.


Desde então, o evento promove o encontro das artes com o entretenimento e reforça a cada edição a marca de maior Festival de artes cênicas da América Latina.

Com o passar dos anos o Festival foi ganhando reforço. Em 1998, teve início a primeira edição do Fringe, uma mostra que surgiu espontaneamente em 1947, na cidade de Edimburgo, na Escócia e que reúne companhias de teatro que não estavam na programação oficial do Festival, em um evento paralelo.

Em 2004 surgiu o Risorama, que reúne grandes nomes do stand-up comedy nacional. Em 2008, foi a vez do Gastronomix celebrar a gastronomia e a música em uma programação única, que contempla as criações de chefs renomados no cenário.

Ainda em 2008 teve início o Programa Guritiba, que promove a formação de plateia em áreas de vulnerabilidade social e atua em pilares como educação, arte e apropriação de espaços culturais da cidade.

Já em 2009, surgiu o MishMash, trazendo a magia das artes circenses no roteiro do Festival. E finalmente em 2017, começaram as interlocuções, onde oficinas, encontros críticos, palestras e outras atrações aprofundam os debates propostos pelos espetáculos do Festival.

Em 2020, devido a pandemia, o Festival não aconteceu de forma presencial, mas em setembro do mesmo ano foi realizado o FestOnline.

E para a edição 2022, o Festival de Curitiba vem para matar as saudades, das apresentações, da plateia, da troca cultural e social. E tudo isso próximo ao aniversário de Curitiba, pois o Festival terá início no dia 29 de março (aniversário de Curitiba) e vai até 10 de abril.

Muitas empresas que apoiam a iniciativa a cultura, vem em parceria, realizando sorteios de ingressos em suas redes sociais, como é o caso da também curitibana, Daju, que irá sortear ingressos no dia 28 de março (véspera da abertura do Festival).

Para mais informações sobre como concorrer acesse o instagram da rede de lojas no endereço @daju.oficial e para informações sobre a programação completa do Festival e como adquirir ingressos acesse o site oficial do Festival de Curitiba festivaldecuritiba.com.br .

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.