sexta-feira, 4 de março de 2022

Dia da Mulher representatividade feminina

 

 08 de março - Dia Internacional da Mulher

Da origem do nome a representatividade feminina dentro da empresa, as mulheres são a maioria na DAJU

 

O mês de março concentra várias datas importantes, como Dia do Consumidor, Dia da Água, Dia do Planeta, entre outras, porém, é o Dia Internacional da Mulher,  comemorado no dia 08 que rouba a cena, e faz com que março seja conhecido como o mês das mulheres.


Foto: Getty imagens.



Origem da data

Essa referência deve-se a comemoração da data no dia 08 de março. De acordo com registros históricos, o primeiro Dia da Mulher foi celebrado nos Estados Unidos em maio de 1908, onde mais de 1.500 mulheres se uniram em prol da igualdade política e econômica no país.

Vários acontecimentos levaram à criação de um dia especial para as mulheres. Um deles foi o incêndio numa fábrica de camisas em Nova York, ocorrido em 25 de março de 1911, que mataria 146 pessoas, das quais 129 eram mulheres.

Mas a origem do dia 08 de março deve-se a manifestação das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho, ocorrida em 8 de março de 1917 que contou com mais de 90 mil russas e ocorreu durante a Primeira Guerra Mundial. Essa manifestação ficou conhecida como "Pão e Paz".

A luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho começou a partir do final do século XIX, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. As jornadas de trabalho de 15 horas diárias, os baixos salários e a discriminação de gênero eram alguns dos pontos que eram debatidos pelas manifestantes da época.

A luta das mulheres por igualdade começou a mais de 100 anos e continua até os dias de hoje.


As mulheres na DAJU

A representatividade feminina na DAJU sempre foi marcante. Idealizada por uma mulher há quase 40 anos,  a Sra. Suely Karsten Lorenz,  e que escolheu o nome DAJU através da junção das iniciais das duas filhas mais velhas, Danielle e Juliane, que atualmente atuam na diretoria e conselho da empresa, o toque feminino está presente em todos os detalhes.

Do nome da empresa, a cor rosa que representa a DAJU, ou no número representativo de mulheres colaboradoras que passam por todos os setores da empresa, como o depósito, as lojas, a administração ou a diretoria da empresa, as mulheres são a maioria.

 

E neste mês, tão importante para as mulheres, a DAJU preparou muitas ofertas em todos os departamentos. Com opções para toda a casa e para presentear aquela mulher especial da sua vida. Ou então para se presentear.


Foto: Cris Osike.


Sobre a DAJU

A DAJU é a maior loja do Brasil nos departamentos e produtos em que atua. Especializada em cama, mesa, banho, homewear, tapetes, cortinas, sofá, utilidades, casa e cozinha, eletroportáteis, lavanderia e organização, infantil e presentes, a DAJU possui uma variedade com mais de 100 mil produtos em suas lojas, além das vendas através do e-commerce para todo o Brasil.

Todas as lojas estão abertas das 9h às 22h de segunda a sábado e das 10h às 20h nos domingos.

Fique por dentro das novidades e grandes ofertas DAJU através do site daju.com.br ou pelas redes sociais, procurando por @daju.oficial. Mais informações pelo WhatsApp (41) 99108-3815.

Dia Internacional da Mulher na DAJU, das nossas mulheres para todas as mulheres!

DAJU, aqui tem mais mulher!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.