sexta-feira, 18 de março de 2022

Brød Bakery: café gelado para surpreender o paladar

 

Inspirada na cultura nórdica, Brød Bakery enaltece amplo cardápio para oferecer ao cliente


 uma experiência única com a bebida














O café costuma reunir uma legião de fãs no Brasil e nos países nórdicos também. De um lado, temos o maior produtor do mundo e, de outro, o maior consumidor da bebida. 


No entanto, mesmo diante das altas temperaturas no país tropical, o consumo predominante acontece na versão quente, fazendo com que as opções geladas ainda encontrem resistência entre consumidores mais tradicionais.


 Preparada para desconstruir padrões, a Brød Bakery, padaria artesanal com atenção para cafés especiais, nasceu da vontade de seu quarteto de sócios em oferecer uma experiência completa para seus clientes, a começar pela característica nórdica do empreendimento. A título de curiosidade, segundo estatísticas da Organização Internacional do Café (OIC), os finlandeses consomem 12 quilos de café por pessoa no ano, enquanto os brasileiros consomem uma média de 5,8 quilos por habitante ano.

 

Dispostos a compartilhar informações e ajudar seus clientes a encontrarem o café ideal para seu paladar, a Brød conta com baristas capacitados para orientar sobre a composição de cada preparo e prontos para desfazer qualquer estereótipo sobre a bebida. 


“Trabalhamos somente com cafés especiais (acima de 80 pontos). Escolhemos servir uma variedade mineira denominada Arara. Nosso café é torrado semanalmente e todos os cafés gelados do cardápio são feitos com esse grão, que tem uma acidez cítrica mais pronunciada e perfil sensorial de limão, mel e chocolate ao leite”, explica Fábio Mello Fagundes, um dos sócios da Brød Bakery.

 

Em termos de comportamento social, a barista Cláudia Bentlin, mestre de torra e também consultora de cafés da Brød, analisa que, geralmente, cafés gelados são consumidos a partir do meio da tarde, durante reunião ou happy hour e, raramente, pela manhã. 



“No entanto, nada impede que o público consuma como preferir e harmonize de acordo com suas preferências pessoais, enfatiza a especialista que aposta na curiosidade do público para propor diferentes opções de preparo. Confira algumas indicações da consultora, sendo uma sugestão para iniciantes, uma opção de nível intermediário e outra mais intensa:

 

Frapé Coffee: ideal para quem está começando a provar cafés gelados. Acolhe o paladar pela base doce.

 

Espresso Tônica: café bem refrescante, que não leva leite. Apesar de a combinação ser amargo com amargo, esse não é um sabor notado. Surpreende pela identidade.

 

Brød Coffee: perfeito para quem deseja uma verdadeira experiência. A identidade forte reúne café, mel e iogurte dinamarquês preparado diariamente na casa. Exclusivo.

 

Outras opções completam o cardápio

 

Além das sugestões da especialista, Fagundes lembra que, na Brød, as descobertas podem ser uma constante se o cliente desejar desvendar um universo novo. “Um clássico bem feito costuma dar o tom de qualidade de qualquer estabelecimento”, aponta o sócio, que trata com esmero o modo de preparo do Affogato. 


“Essa sugestão reúne duas bolas de sorvete regadas a espresso. No entanto, a beleza desse preparo está na exata proporção dos ingredientes para ser reconhecido como autêntico”, avalia.

 

Para quem aprecia sabores mais doces, o Dark Forest contempla espresso, leite, calda de cereja e calda de chocolate, finalizado com chantilly e gotas de chocolate. Agora, para quem tem intolerância à lactose e deseja consumir algo realmente diferente, a sugestão recai para o Iced Orange, um espresso gelado com suco de laranja que também promete encantar quem não tem intolerância alguma.

 

 

Sobre a Brød Bakery


Inaugurada em outubro de 2021, a Brød Bakery é uma padaria artesanal com foco na experiência do cliente. 


O endereço estratégico, próximo ao Parque Barigui, reúne o melhor da panificação artesanal e enaltece fermento de tradição familiar com mais de cem anos. 


Para criarem um conceito e ambiente diferenciados, que faz alusão às cafeterias do norte da Europa, os sócios Thaysa Kotinda, Ricardo Zilz, Marciele Guimarães Fagundes e Fabio Mello Fagundes, buscaram inspiração nos países nórdicos. 


Apesar de o pão ser a estrela principal do cardápio, com oferta de mais de 20 opções de pães de fermentação natural, a Brød Bakery aposta em um exclusivo blend de café da variedade Arara, que tem perfil sensorial de limão, mel e chocolate ao leite. 


Além de sua atraente vitrine de doces tradicionais e releituras próprias, o estabelecimento aposta em sugestões para almoço e happy hour com ênfase para tartines e tábuas para compartilhar, incluindo opções vegetarianas e veganas, que podem ser harmonizadas com vinhos, espumantes, hidromel e drinks.

 

Serviço:

 

Endereço: Rua Padre Ladislau Kula, 800, Santo Inácio – Mossunguê;


Dias e horários de funcionamento: de terça a domingo, das 8h às 20h;


Saiba mais sobre a padaria artesanal em www.brodbakery.com.br. Acompanhe as novidades pelo Instagram @brodbakerycuritiba


Faça suas encomendas por telefone ou WhatsApp: 41. 3077-7270


Estacionamento com 86 vagas.


Fotos: Agência Hario.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.