sexta-feira, 4 de março de 2022

Aluguel de curta duração vira opção viável para adeptos do home-office

 Solução Short Stay da Apolar busca atender à demanda por moradias de curto prazo em Curitiba


Iniciativa viabiliza o aluguel de curta duração em apartamentos totalmente mobiliados e localizados em regiões estratégicas da cidade










Conceito difundido nos Estados Unidos e na Europa, a moradia de curto prazo vem ganhando força nos últimos anos no Brasil, especialmente depois da pandemia de Covid-19, que mostrou que o home office é bastante viável, permitindo que os profissionais trabalhem de qualquer lugar. Buscando atender a essa demanda em Curitiba, a Apolar, tradicional rede de franquias imobiliárias do Sul do Brasil, lança neste mês a solução Short Stay.

Voltada a locações de curta duração (até 90 dias), a iniciativa viabiliza o aluguel de apartamentos de até dois quartos, totalmente mobiliados e localizados em regiões estratégicas da capital paranaense, como o Centro e bairros de maior movimento, com acesso às rotas de saída da cidade. Situados próximos a supermercados, farmácias, hospitais e universidades, os imóveis para o aluguel Short Stay representam grandes facilitadores a um público variado que inclui desde trabalhadores que precisam ficar em Curitiba por uma temporada a pessoas que realizam tratamento médico na cidade, passando por estudantes, nômades digitais – profissionais que se beneficiam da tecnologia para trabalhar de qualquer lugar do mundo, adotando um estilo de vida nômade – e até mesmo moradores da própria capital que por algum motivo demandam passar um tempo longe de casa – caso de uma reforma, por exemplo.

“O foco da proposta é atender a essa crescente demanda por moradias a curto prazo. Até existe a opção de alugar os apartamentos por um período de 15 dias, mas o regular varia de um a três meses. Os imóveis são completamente mobiliados e as tarifas de água, luz e Internet são cobradas mediante sistema unificado, ou seja, numa só guia. Vale lembrar que – por questões de higiene – itens de uso personalíssimo como roupas de cama, toalhas e travesseiros, são os únicos que não fazem parte do vestuário dos apartamentos. Mesmo assim, a Apolar oferece kits completos que podem ser adicionados ao valor da locação a partir de R$ 30”, conclui Leonardo Freire, COO da Apolar Short Stay.

Vantagens

A cobrança do Short Stay é realizada em um único boleto e não é necessário que o inquilino indique fiador, sendo que os processos de escolha do imóvel, reserva, negociação e entrega da documentação podem ser realizados de forma online, pelo site www.apolar.com.br/shortstay, e em até 24h o apartamento está liberado. Além disso, a Apolar conta com uma rede de serviços parceiros, como lavanderia e limpeza.

“O processo é bastante otimizado e prático. O valor é outro atrativo, já que soluções similares costumam ter um preço elevado. Ainda, há toda a segurança de se estar trabalhando com uma imobiliária de significativa tradição no mercado, cujos imóveis contam com seguro contra incêndio e assistência 24 horas”, diz Freire, acrescentando que o valor das locações gira em torno de R$ 1.800,00.

Ao proprietário, a imobiliária garante a segurança de um processo que reduz a taxa de inadimplência próximo a zero, além de ofertar um serviço batizado de “adequação”, no qual a Apolar reformula um apartamento antigo ou deixa um imóvel recém-construído pronto para a locação.

Sobre a Apolar Imóveis

Fundada em 1969 por Joseph Galiano, a Apolar Imóveis se tornou referência no mercado imobiliário, ganhando sete vezes o prêmio ABF de franchising brasileiro pelo seu modelo de franquia e pelas suas inovações no segmento. São mais de 70 lojas espalhadas estrategicamente pelos estados do Paraná e Santa Catarina, totalizando mais de 20 mil imóveis cadastrados, entre locados e disponíveis para vendas e locação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.