sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Artestil comemora centenário da Semana de Arte Moderna com mural gigantesco


A Semana de Arte Moderna de 22 chega ao seu centenário no próximo dia 13 de fevereiro e muitas cidades brasileiras irão comemorar a data. 

Curitiba é uma delas. A capital paranaense ganhará um mural que será produzido ao longo da semana de 13 a 17 de fevereiro.


Foto: Susan Knoll Rocha.


A Artestil Galeria de Arte, com mais de 40 anos de atuação, vai presentear a cidade com um mural urbano de proporções gigantescas do artista Hudson Melo, representado pela galeria. O trabalho deste piauisense já esteve nas principais capitais brasileiras em mostras individuais e coletivas. Hudson produziu um totem em frente ao Museu Marta Herford, em Bielefeldt, eleito o melhor museu da Europa em 2013, e também grafitou paredes em Colônia e Berlim. 

O mais novo projeto do artista vai ganhar forma ao longo de toda a semana que marca os 100 anos do mais importante movimento artístico brasileiro. Hudson estará pintando a fachada lateral da galeria (Rua Carlos de Carvalho, 1663, Batel), com cerca de 10 metros de altura, numa plataforma articulada elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.