terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Álamo, residencial da Monarca, destaca Pet Place

 


Ruas arborizadas naturalmente oferecem o ambiente ideal para o passeio dos pets. Com a palavra, a empresária, adestradora, dog walker e pet sitter, Claudia Candido, diretora da Encanta Pets, marca que surgiu “naturalmente”, há quase 10 anos, quando ela deu uma guinada profissional deixando o ambiente corporativo e uma sólida carreira como executiva de Marketing para rever seus propósitos. 


 Foto: Marcelo Araújo



“Tudo aconteceu tão naturalmente e acabei encontrando meu propósito de vida. Sou formada em Marketing, trabalhei em várias empresas de cosméticos entre São Paulo e Curitiba, e aprendi como voluntária sobre adestramento e cuidados de animais. Como sempre corria no Barigui, as pessoas começaram a pedir para passear com os cachorros delas e minha agenda começou a encher e lotar”, recorda.


Na época, Claudia tinha quatro cachorros, sendo duas cachorrinhas idosas. “Os animais idosos têm uma demanda completamente diferente e gerou um aprendizado sensacional”, explica. Somando todo o conhecimento como profissional de Marketing e pesquisas de mercado, Claudia viu que seus passeios com cachorros pelo Bigorrilho tinham um potencial muito mais promissor do que o prazer que ela afirma ter mesmo com uma agenda intensa que inicia pelas 6h e vai até 22h. 


“Vi que o mercado tinha demanda, na pesquisa isso só se comprovou. Antigamente as pessoas tinham filhos humanos e agora quase não têm e a tendência é ter filhos pets”, informa. Com a agenda lotada de domingo a domingo, ela diz que foi feliz no trabalho com Marketing, mas é extremamente feliz agora. “Eu me sinto em uma grande família, pois as pessoas me tratam como tal pela minha conexão com seus filhos peludos. 


Essa é a minha missão como maraca, com a Encanta Pets, é encantar os peludos, é encantar os humanos”.

 

Sem dia tranquilo na agenda, Claudia garante que sua rotina não é estressante porque ela “passa 24 horas do dia muito bem acompanhada”, seja com os peludos alheios, ou com os próprios cachorros, seus dois filhos peludos, o Nestor e a Cornélia. “É corrido, mas é prazeroso. É insano, mas é tranquilo porque me dá tranquilidade para o coração”.


Boulevard - Alamo Monarca.


 

Um universo de possibilidades

 

O carro-chefe dos serviços prestados por Claudia, com ela costuma dizer, são: adestramento, dog walker e pet sitter, que tem ampla adesão já que os animais se sentem mais confortáveis no ambiente em que está o cheiro dos próprios donos. No pacote também estão inclusos beijos, carinho, paciência, disposição, responsabilidade, habilidade para cuidar também de peludos idosos e/ou com necessidades especiais, e muitas fotos e vídeos em tempo real para que os “tutores ou pais de pets” possam aplacar a saudade e saber como seus animais estão sendo tratados. “Gosto muito de fotografar e as pessoas amam receber! Já me presentearam com porta-retratos e teve cliente que transformou as fotos em imãs de geladeira”, conta. “Amo fazer com que todos estejam felizes, os peludos e as pessoas”, acrescenta.

 

Claudia considera que o passeio dos peludos é bastante favorecido em regiões bem arborizadas, principalmente em dias muito quentes, quando a sombra é mais recomendável. Outra gentileza urbana que ela destaca são os suportes com saquinhos para recolher fezes e o lixo acoplado. “São muito bacanas e deveriam existir mais pela cidade”, defende.
É nesse aspecto que o projeto do Álamo, residencial da incorporadora Monarca, torna-se único ao abraçar todas as possibilidades do morar inteligente, uma prerrogativa que não abre mão de cada detalhe, inclusive, da relação dos moradores humanos e pets, com o seu entorno.

 

Localizado no Bigorrilho, Rua Alice Tibiriçá, 358, esquina com as Alamedas Princesa Izabel e Júlia da Costa, o empreendimento disponibiliza um Espaço Pet ao bairro, a fim de valorizar o convívio em um endereço tão arborizado que é um convite permanente ao estreitamento das relações entre pessoas, animais e o meio ambiente.

 

Saiba mais sobre a Monarca em: www.monarca.com.br  // Acompanhe pelo Instagram @monarcaincorporadora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.