segunda-feira, 21 de setembro de 2015

‘Você na RPC’ reforça interatividade com o telespectador

























Áreas de jornalismo e entretenimento ganham reforço com a contribuição do público que passa a enviar conteúdo via aplicativo


Uma sociedade conectada e colaborativa. É para essa direção que o mundo está caminhando. Hoje, as pessoas estão mais conectadas do que nunca. Tudo é compartilhado, tudo é visto e o reflexo desse movimento é uma atitude colaborativa. Seguindo essa tendência, a RPC - Afiliada Globo no Paraná lança o aplicativo ‘Você na RPC’. A novidade reforça o compromisso da emissora de conectar os paranaenses com uma programação de qualidade, que contribua para o desenvolvimento do Paraná e dos que aqui vivem.

O aplicativo permite maior interatividade entre os telespectadores e a RPC, possibilitando o envio de fotos, vídeos, comentários e sugestões de reportagens, de forma simples e rápida, a qualquer hora e de qualquer lugar. Para Eduardo Boschetti, diretor geral da RPC, o aplicativo é mais um passo importante na consolidação da estreita relação entre a emissora e a comunidade: “Hoje o telespectador não quer mais só assistir à programação. Ele quer participar, quer construir a notícia e o entretenimento, colaborar, quer se ver, quer estar junto!”, diz.

Além de ser um agente colaborativo para a construção da notícia, o telespectador pode usar o ‘Você na RPC’ para fazer o agendamento de visitas na emissora, participar de enquetes e se inscrever nos programas tanto da RPC como da Rede Globo. Além disso, para não perder as principais notícias do nosso Estado nos telejornais, a transmissão do futebol, o filme favorito e os capítulos das novelas, o telespectador pode consultar a grade completa de horários e tambémprogramar lembretes que avisam quando um programa está para começar.

O app ‘Você na RPC’ é gratuito e está disponível para sistemas operacionais iOS e Android,  para tablet e smartphone. Para mais informações sobre o aplicativo “Você na RPC” acesse: http://www.rpc.com.br/vcnarpc/ ou baixe nas lojas Google Play e Apple Store.


Jornalismo Colaborativo
Na era digital, o jornalismo colaborativo ganha cada vez mais espaço dentro das redações, que passam a produzir os telejornais com a participação do público. O ‘Você na RPC’ vem para complementar o trabalho que a emissora faz diariamente. A ‘Redação Móvel’ e o ‘RPC nos Bairros’, por exemplo, são quadros exibidos nos telejornais Paraná TV – 1ª e 2ª Edições, que vão ao encontro dos fatos e acontecimentos sugeridos pela comunidade nas mais diversas localidades do Paraná, captando imagens, ouvindo e dando voz à população.


Interatividade

O ‘Você na RPC’ é mais um canal aberto e direto entre a emissora e o telespectador. Além dele, a RPC conta com outras plataformas de relacionamento, como a Fan Page facebook.com/rpcparana que traz novidades, informações e bastidores sobre tudo o que acontece na emissora. A outra plataforma é a Central de Relacionamento com o Cliente (CRC) que recebe centenas de e-mails e ligações diárias com sugestões de pautas, dúvidas, desde como faz para receber o sinal digital da RPC até o nome ou cor do esmalte usado pela apresentadora no telejornal.  O trabalho que a equipe vem fazendo já rendeu o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, conquistado no ano passado. A premiação é considerada o “Oscar” brasileiro do relacionamento com o consumidor, nas categorias Mídia e Entretenimento.


RPC
A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para a população do Paraná.
Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.