terça-feira, 18 de agosto de 2015

Zea Convida Marcelo Amaral



Ceviche de água viva com vieiras



 Espetada de Frutos do Mar em moqueca  Tailandesa com bifun
 Gulab Jamun - bolinhos de leite fritos com calda de açúcar e especiarias 

 Leitão em Glacê Tailandês Agridoce com salada de manga e mamão verde


Sopa de wonton recheado com siri





Durante os dias 18, 19 e 20 de agosto o chef Marcelo Amaral, agora empresário do Lagundri, será recebido pela chef Joy Perine, do restaurante Zea Maïs. A reunião de talentos faz parte do projeto Zea Convida com nomes que tenham identificação com a proposta do restaurante; já participaram os chefs Celso Freire, Kika Marder, Mara Salles, Lênin Palhano, dentre outros.
O cardápio elaborado a quatro mãos privilegia a mescla da gastronomia mediterrânea e provençal da casa à escola asiática e a valorização do regionalismo, bandeiras defendidas pelo convidado. O menu tem sequência de cinco tempos, com duas entradas do chef convidado e dois pratos principais da residente, para fechar, a sobremesa é assinada pela dupla – R$ 138 por pessoa.

 Sobre o convidado
O antes publicitário Marcelo Amaral mudou de carreira depois de uma viagem a trabalho para o sudeste asiático. Apaixonado pela culinária da região estendeu sua viagem para trabalhar em um restaurante na Oceania e estudar os costumes e os ingredientes locais.
Em 2003 voltou à Curitiba e abriu o Lagundri Contemporâneo com foco na comida asiática, onde também se engajou no movimento de cozinha responsável e tornou-se idealizador do movimento Nouvelle Cuisine Caissara, para incentivar e divulgar a culinária do litoral paranaense. Após ano sabático na zona rural de Itacaré (BA), recentemente o chef anunciou que agora exerce apenas função administrativa no restaurante para estruturar um novo empreendimento gastronômico.
Serviço: Restaurante Zea Maïs - R. Barão do Rio Branco, 354 – Centro. De 18 a 20 de agosto, a partir das 19h45. R$ 138 por pessoa. Possui serviço de valet park. Informações e reservas: (41) 3232-3988. www.zeamais.com.br | facebook.com/zeamaisrestaurante



Foto: RPierrot


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.