sábado, 15 de agosto de 2015

RPC abre inscrições para o Prêmio Bom Exemplo 2015



































Projeto identifica e reconhece pessoas que atuam em prol do bem comum

Se você tem ou conhece alguém que desenvolva um projeto original e inédito no estado do Paraná, sustentável ambiental e economicamente ou de utilidade pública, indique ao Prêmio Bom Exemplo Paraná.  Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para a edição 2015. Realizado pela RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná, em parceria com a Fundação Dom Cabral, a premiação tem como objetivo identificar e reconhecer pessoas que atuam em prol do bem comum.

Neste ano, o Prêmio será estadual e, além das categorias Cidadania e Educação, traz uma nova categoria: Inovação, para valorizar projetos que contribuam para o desenvolvimento de um ambiente urbano agradável. A participação nesta nova categoria é voltada exclusivamente para Instituições de Ensino Superior com sede nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Cascavel, Guarapuava, Paranavaí, Umuarama ou Cianorte.

Suzana Possamai, coordenadora de Reportagem da RPC e responsável pelo projeto na emissora, conta que o prêmio Bom Exemplo é um catalizador de ideias e que vai ao encontro da missão da RPC. “Para nós, o prêmio é importantíssimo, pois, com a comunicação, podemos desenvolver a nossa terra e a nossa gente. Além de ser um projeto inovador, que estimula as universidades a trabalharem com inovação dentro das salas de aulas, replicando atitudes do bem, transformadoras e que podem ser adotadas por qualquer pessoa, em qualquer lugar do Paraná”, afirma Suzana.


Como participar?
Para se inscrever é fácil e rápido, basta acessar o formulário de inscrição no site do Prêmio, ler o regulamento do concurso e preencher o questionário com as informações do indicado. Dessa forma, a população poderá ajudar a RPC a escolher o Bom Exemplo Paraná. Os projetos selecionados serão apresentados em matérias no telejornal Bom Dia Paraná.


Calendário Prêmio Bom Exemplo Paraná:

27/07 a 31/08
Inscrições para a categoria Inovação
10/08 a 31/08
Inscrições para as categorias Cidadania e Educação
01/09 a 10/09
Seleção do projeto de Inovação, pela comissão julgadora
01/09 a 15/09
Seleção dos finalistas de Cidadania e Educação, pela comissão julgadora
21/09 a 25/09
Exibição das matérias com os finalistas da Categoria Educação 
25/09
Abertura para votação da Categoria Educação
28/09 a 02/10
Exibição das matérias com os finalistas da Categoria Cidadania
02/10
Abertura para votação da Categoria Cidadania
13/10
Encerramento das votações populares no site da RPC
Outubro
Premiação dos vencedores do Prêmio Bom Exemplo Paraná 


Prêmio Bom Exemplo Paraná
A RPC em parceria com a Fundação Dom Cabral realizou, em 2013, o primeiro concurso cultural Bom Exemplo para identificar e reconhecer pessoas que atuam em prol do bem comum nas categorias Educação e Cidadania. A premiação destacou bons exemplos de Curitiba,Londrina e Maringá.


Confira os vencedores da edição 2013

 

Abel Domingues e Valério Weber são os vencedores do Bom Exemplo Curitiba


Vencedores de Educação e Cidadania foram apresentados em Maringá

 


Sobre a RPC:

A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para a população do Paraná.
Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.


GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.