sexta-feira, 17 de julho de 2015

Três estílos, três vitrines, na Momentum & Design


 Vitrine Estér Kloss e Helaine Góes Pinterich
 Vitrine Estér Kloss e Helaine Góes Pinterich

 Vitrine Leonardo e Luize
  Vitrine Leonardo e Luize

 Vitrine Suelen Parizotto
 Vitrine Suelen Parizotto



Projetadas pelos arquitetos Suelen Parizotto; Estér Kloss e Helaine Góes; e Leonardo Müller e Luize Andreazza Bussi, 

as três vitrines da conceituada loja apresentam as novas tendências em estilos distintos.

A Momentum & Design, conceituada loja paranaense que prioriza o  mobiliário nacional, inaugurou suas novas vitrines assinadas pelos profissionais Leonardo Müller e Luize Andreazza Bussi, Estér Kloss e Helaine Góes, e Suelen Parizotto. Os arquitetos apresentaram novas tendências, fazendo a utilização do mobiliário da loja, que possui um showroom de 2.000m² e peças exclusivas dos renomados designers Jacqueline Terpins, Sergio e Jack Fahrer e Silvio Romero. “As vitrines são algumas das formas de valorizarmos os profissionais, expondo os seus trabalhos, suas características e, principalmente, as suas novidades. A cada período convidamos os mais renomados nomes da arquitetura e decoração do estado, para exporem ao público os seus maravilhosos trabalhos e claro, os nossos produtos”, explica Marinice Bettega, proprietária da Momentum & Design.
Leonardo Müller e Luize Andreazza Bussi – Com caracterísiticas que remetem às antigas fábricas, o espaço assinado pelos arquitetos Leonardo Müller e Luize Andreazza Bussi leva o estilo industrial em voga, harmonizando com atributos atuais e modernos. A exposição de estruturas como vigas e tijolos é uma das tendências utilizadas pelos profissionais, que adotaram cordas e roldanas para dar destaque ao sacos de café, posicionados logo acima do sofá San Marino do designer Pedro Mendes, no cor crua.  Com tecido produzido a partir de garrafas PET, muito similar ao poliéster, o mobiliário desperta a importância da reutilização de elementos sustentáveis, que vai de encontro com a cor verde utilizada nas paredes, trazendo o equilibrio com os objetos de decoração no mesmo tom e realçando os quadros posicionados de forma estratégica sob o aparador Traço da designer Jacqueline Terpins. Destaque para a mesa de centro exclusiva do Estúdio Momentum.
Outro aspecto industrial do ambiente, porém sofisticado,  é o piso em  mármore, que remete aos antigos pisos das fábricas, trazendo equilíbrio entre o rústico e o moderno, que também foi adotado para a criação da lareira ecologicamente correta, abastecida com o uso do álcool, não criando fumaça e cinzas, facilitando no processo de limpeza e manutenção. Destaque para o balcão Bar Alvaro do designer Theo Egami.
Éster Kloss e Helaine Góes – As arquitetas Estér Kloss e Helaine Góes Pinterich desenvolveram um ambiente focado no conforto e bem-estar, criando uma sala de jantar com características de um espaço de vivência. A iluminação intimista criada com o lustre moderno amadeirado, posicionado sob a mesa de jantar Joli desenvolvida pelos designers Flávio Borsato e Maurício Lamosa, realça os tons claros utilizados pelas profissionais como o off-white.
Os espelhos em croco café, além de produzirem uma atmosfera mais sofisticada, também dão amplitude ao ambiente e harmonizam com a mesa de centro Esfera exclusiva dos designers Jack e Sergio Fahrer, ladeada pelas poltronas Orlando de Tadeu Paisan.
O aparador Sutra da designer Jacqueline Terpins ganhou um charme extra com a escultura da artista plástica Marilene Ropilato, alocada logo acima, assim como a pantera de Leopoldo Martins. Destaque para a estante Moog de Sergio e Jack Fahrer, apresentada na Semana de Design de Milão.
Suelen Parizotto – A arquiteta Suelen Parizotto, utilizou carcterísticas de umliving com peças sóbrias e tonalidades neutras em seu espaço. Os móveis, exclusivos da Momentum & Design, possuem linhas clássicas, como as poltronas e o Sofá Clyfford, que contrastam o revestimento em madeira e criam uma atmosfera de requinte, auxiliando também no aquecimento. Os espelhos, assim como as molduras utlizadas, possuem dupla funcionalidade, ou seja, criam amplitude e reforçam a sofisticação, em conjunto com as cortinas em linho e o lustre em estilo.
O espaço aconchegante e funcional dispõe também de uma mesa de apoio desenvolvida pelos designer Leonardo Lattavo e Pedro Moog. Destaque para a cadeira porto de Rejane Carvalho.

A momentum ainda conta com mobiliário de profissionais como Marcus Ferreira, Jader Almeida, Luciana Cattani, Pedro Mendes,  Bruno Faucz, entre outros.
Sobre a Momentum & Design  Uma casa para a sua casa. Assim é a Momentum&Design, desde 1999 no mercado curitibano, priorizando o designer e o mobiliário nacional. Em seu showroom de 2.000 m², a Momentum&Design leva para o mercado paranaense móveis e acessórios de desenho autoral e brasileiro. Entre os designers encontram-se Flávio Borsato e Maurício Lamosa, Jack e Sergio Fahrer, Jader Almeida, Jacqueline Terpins e Marcus Ferreira. Fundada por Marinice e Romano Bettega, a loja transita em todos os estilos.
TIPCOMM Assessoria em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.