quarta-feira, 8 de julho de 2015

Preparadora de elenco Fátima Toledo ministra curso em Curitiba











Fátima Toledo ministra curso em Curitiba





Metodologia desenvolvida por ela em mais de 35 anos foi essencial  para sucessos como Central do Brasil, Cidade de Deus e Tropa de Elite


A renomada preparadora de elenco Fátima Toledo ministrará seu curso de interpretação, entre os dias 20 a 24 de julho (segunda a sexta-feira), em Curitiba.  Com importantes trabalhos para televisão, teatro e em filmes consagrados como Pixote, a Lei do Mais Fraco; Central do Brasil; Cidade de Deus; O Céu de Suely  e Tropa de Elite 1 e 2 e outros internacionais como a obra cinematográfica americana do diretor Hector Babenco, Brincando nos Campos do Senhor, e o premiado La Jaula de Oro, do diretor mexicano Diego Quemada Diez, neste curso Fátima trabalha atores, diretores e interessados.
O curso prepara o indivíduo para livrar-se de medos e bloqueios que impeçam a plena interpretação a partir da técnica da bioenergética e de exercícios desenvolvidos por ela. Sobre o trabalho de Fátima, o consagrado ator Wagner Moura disse: “Mudou completamente a forma como eu vejo o trabalho na TV, no teatro e, principalmente, no cinema”. 
“O bacana do trabalho de Fátima é que você não se sente pressionado a buscar uma coisa fora de você. Ela cria condições para que o personagem entre dentro de sua alma e se manifeste sem esforço”, diz a atriz Carla Ribas. Para a administradora e diretora financeira Paula Secaf, que já fez o curso de interpretação, o treinamento é amplo e não se destina somente ao ator, abordando desde o emocional, a alma e até o físico. “Não é só uma vivência ou um treinamento para o campo artístico, é uma conversa com você mesma por vias não convencionais”, avalia.
Método próprio
Fátima Toledo criou o método de interpretação e o aplica no Centro de Preparação de Cinema.  O método mostra que o essencial é trabalhar o ser humano no sentido de livrá-lo de bloqueios que o atrapalham na hora de expressar-se. Durante os cursos ministrados pela preparadora de elenco, a pessoa entra em contato consigo mesma para se conhecer melhor, vencer a timidez e consequentemente ganhar a autoconfiança.“O método revela a pessoa para revelar o personagem”, define Fátima.
Alagoana, Fátima se mudou para São Paulo durante a adolescência e se formou em Comunicação Visual. Sua experiência com a arte vem também das aulas de teatro com o ator, diretor e professor de teatro russo radicado no Brasil, Eugênio Kusnet. Em seus cerca de 35 anos de carreira, Fátima foi bancária, professora de teatro da antiga Febem hoje CASA até que o cineasta Hector Babenco, ao ver o seu trabalho com os jovens infratores, pediu-lhe para preparar o elenco de Pixote, a Lei do Mais Fraco, seu primeiro trabalho como preparadora de elenco. No ano passado, foi lançado o livro “Fátima Toledo: Interpretar a Vida, Viver o Cinema”, escrito por Maurício Cardoso.
Serviço
Método de Interpretação Fátima Toledo
20 a 24 de julho de 2015
Turmas das 13h30 às 17h30, ou das 18h30 às 22h30
Local: Casablanca Agência de Modelos e Atores, Rua Comendador Roseira, 352, Prado Velho, Curitiba
Informações e inscrições: 41 9614-7340 (Vânia) oucafecomarteproducoes@gmail.com

Primeira Linha Comunicação
Foto: Stúdio Fátima Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.