quinta-feira, 9 de julho de 2015

Hospital Erasto Gaertner recebe novos equipamentos




























Por meio do programa do Ministério da Saúde, o Hospital Erasto Gaertner, referência em oncologia, registrou o recebimento de um Neuronavegador, equipamento que garante melhores resultados em cirurgias complexas em pacientes com tumores no cérebro e na coluna vertebral. Antes de dar início à utilização do equipamento, os neurocirurgiões do Erasto Gaertner, Dr. Alceu Correia e Dr. Rodrigo Leite de Morais, estiveram em Munique, na Alemanha, para participar de um treinamento.
“O equipamento auxilia o neurocirurgião na localização das estruturas do crânio, do cérebro e da coluna, como se fosse um GPS. Sua utilização diminui bem o risco de sequelas neurológicas e melhora o resultado do tratamento”, explica Dr. Rodrigo de Morais.  Ainda segundo o médico, outro benefício seria o fato de o equipamento não emitir raios X, diferente da radioscopia. Assim, tanto o paciente como o médico são beneficiados, já que não estão expostos à radiação.
Com a aquisição do Neuronavegador, pacientes com câncer ganham a segurança de um tratamento feito com tecnologia moderna e de qualidade. Já os médicos, poderão realizar cirurgias com melhor planejamento, mais rápidas e menos invasivas.

Simulador para radioterapia
Recentemente, o Hospital Erasto Gaertner divulgou o recebimento, por meio de emendas parlamentares, de um Simulador RXT. O equipamento, que já está em funcionamento na Radioterapia, é utilizado na fase de planejamento, auxiliando a equipe no estudo do melhor posicionamento do paciente e do local em que a radioterapia vai agir durante o tratamento, delimitando com mais precisão a área a ser tratada.

  
Serviço:
Hospital Erasto Gaertner
R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR
Telefone: (41) 3361-5000

Daí Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.