quarta-feira, 29 de julho de 2015

Fretam e Santuário do Chopp promovem passeio turístico com a imprensa pela cidade de Paranaguá





Passeio Paranaguá


Aquário de Paranaguá

Igreja da Ordem Terceira São Francisco

Santuário do Rocio 
Porto de Paranaguá


Passeio Náutico


Santuário do Chopp





A cidade mãe do Paraná completa hoje, dia 29 de julho, 367 anos de história


No último sábado (25/07), a Fretam e o Santuário do Chopp, maior choperia em contêineres do País, promoveram um passeio turístico para a imprensa curitibana pela cidade mãe do Paraná, onde foram recebidos pelo Prefeito de Paranaguá, Dr. Edison Kersten, pelo Secretário de Comunicação, Antonio Maninho Barbosa, o Secretário de Turismo, Rafael Gutierrez, e os empresários e proprietários do Santuário do Chopp, Izabelle Duarte e Valmer Pereira.
Aquário de Paranaguá
Os membros da comunicação da capital paranaense puderem conhecer o Aquário de Paranaguá, que possui 23 tanques com mais de 500 animais de diversas espécies. O local conta com auditórios, espaços para exposições, loja de souvenirs, lanchonete e mirante.
Casa do Barreado
Sob o comando da chef de cuisine Norma Freitas, a Casa do Barreado é conhecida pelo melhor barreado do Brasil, premiada inúmeras vezes pelo Guia 4Rodas. A casa funciona aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 15h e durante a semana somente com reservas. O barreado, acompanhado de sobremesa, sai pelo valor de R$40 por pessoa.
Santuário de Nossa Senhora do Rocio
O Santuário de Nossa Senhora do Rocio, padroeira dos paranaenses, teve sua edificação no ano de 1813, mesmo ano que se oficializou a primeira Festa de Nossa Senhora do Rocio, considerada uma das maiores do País, que é realizada no dia 15 de novembro e chega a receber 200 mil pessoas por ano.
Recepcionados pelo Pe. Pedro, os comunicadores ganharam um chaveiro da padroeira de presente e foram agraciados pelas palavras do sacerdote, que abençoou a todos, desejando-lhes muita prosperidade e paz.
Centro Histórico e Turismo Náutico
Considerada o berço do estado do Paraná, Paranaguá teve seu centro histórico tombado pelo Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – em 2009 e apresenta exemplares da arquitetura colonial brasileira, como as construções da Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas e  o Colégio dos Jesuítas, atual Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR. Destaque também para a Rua da Praia, que consiste em típicas moradias de quem detinha o poder econômico no final do século XVI.
Logo após, um passeio de lancha foi realizado pelo Porto de Paranaguá, apontado como um dos mais importantes centros de comércio marítimo do mundo. Os participantes também puderam avistar as belas ilhas que fazem parte da Baía de Paranaguá.
Santuário do Chopp
Para fechar com chave de ouro, a imprensa curitibana conheceu o Santuário do Chopp, que possui um projeto inovador, com cardápio variado e carta de bebidas diferenciada, além de ser a maior choperia em contêineres do Brasil. A casa, que conta com dois andares e, aproximadamente, 300 m², faz uma referência a elementos portuários e a um dos principais terminais de contêineres do País, localizado bem próximo do empreendimento, no Porto de Paranaguá.
TIPCOMM
Assessoria em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.