terça-feira, 23 de junho de 2015

André Bertoluci e Martha Coelho assinam o Living da Casa Cor Paraná 2015

 André Bertolucci e Martha Coelho


































Utilizando recursos modernos e cheios de conforto, o espaço de aproximadamente 38 m²
aposta na linearidade e prioriza o uso de cores claras.


 Projetos “clean” e que priorizam o conforto, a funcionalidade, alinhados com tecnologia e modernidade, já são marcas da dupla André Bertoluci e Martha Coelho, que pelo segundo ano consecutivo assinam juntos um espaço na Casa Cor Paraná, que ocorre de 23 de junho a 09 de agosto.
Com o objetivo de receber familiares e amigos de forma intimista, os arquitetos apresentam o “Living”, que contempla um estilo decorativo que harmoniza os pequenos detalhes clássicos com o moderno. O projeto de Bertoluci e Martha explora as composições, como o revestimento em MDF amadeirado na cor Carvalho Treviso da marca Berneck, com o papel de parede off white com desenho geométrico da marca Orlean.
A ausência de cores nos móveis soltos, como as duas chaises longue e o sofá branco, evidenciam os objetos de decoração e as obras de arte. Destaque para a poltrona Rigel trançada em fibra natural, da Artefacto, assim como a estante criada e desenhada pelos arquitetos, especialmente para a mostra.
Com muito equilíbrio, o contraste de materiais também chama a atenção, como o mármore da Gramarcal na cor Cafe Latte utilizado junto com a lareira da Artfire, o piso vinílico Durafloor na cor Piseli, os pilares em mdf, texturas e papel de parede, além de um espelho apoiado da Artefacto. “Os tons claros nos diferentes materiais, além de darem amplitude ao ambiente, também criam uma atmosfera requintada, uma vez que a ideia é que o cliente receba seus convidados no espaço”, explica André Bertoluci.
Neste projeto do Living os olhares são atraídos também pelas esculturas da artista Marilene Ropelato, que se integram completamente aos outros elementos, passando modernidade, movimento e identidade, como também a tela do renomado artista plástico José Gonçalves,  ambos da Galeria Zilda Fraletti, colocada sob a estante, que se evidencia com o efeito de iluminação com fita de led do móvel. "As peças proporcionam uma atmosfera de transformação e , subjetivamente, demonstram a essência do nosso projeto para a mostra: requinte, inovação e aconchego”, comenta Martha Coelho.
Para completar o clima intimista e aconchegante, a lareira, discreta, utiliza recurso ecológico de álcool, ideal para recepções em dias de climas mais frios, o que combina perfeitamente com Curitiba. Nas cortinas, tecido especial Orlean, emolduradas com cortineiro em madeira que integra com os outros pontos que já foram utilizados os painéis amadeirados. O tapete será em nylon da marca Tabriz.
O sistema de automação é um capitulo à parte, o telão com projetor na lareira, as caixas de som embutidas no forro, inclusive o “subwoofer” – uma das novidades na mostra –, e a iluminação em LED (podendo criar cenários) dimerizada, não esquentam e economizam energia.
“Buscamos nesta edição apresentar algo, além de funcional, totalmente aconchegante. Cada detalhe, cada cor e mobiliário foram escolhidos para que o cliente tenha no living seu cômodo de lazer, descanso e principalmente descontração, sem perder o charme e o requinte de receber bem”, finalizam André Bertoluci e Martha Coelho.

Fornecedores:

Berneck S.A.
Painéis e Serrados

Artefacto
Mobiliário Solto

Orlean
Tecidos e Revestimentos das Paredes

Marcenaria Progresso
Marcenaria

Ideally Iluminação
Luminárias

Nippon Studios
Automação e Telão

Artfire
Biolareira

Gramarcal
Mármore

Galeria de Arte Zilda Fraletti
Obras de Arte
(41) 3026-5999 | (41) 9164-2882

Tabriz
Tapete

Filadélfia Mármores, Granitos e Metais
Mão de obra para a lareira

Riera Sis Home Store
Objetos de Decoração


Sobre André Bertoluci – Formado em arquitetura e urbanismo pelo Centro Universitário da Filadélfia de Londrina – UNIFIL, em 2004. Mudou-se para Curitiba em 2005 onde começou a trabalhar numa empresa de revestimentos, atuando como arquiteto responsável pelos projetos de revitalização, reformas, fachadas e interiores. No ano de 2008, iniciou sua atuação profissional com escritório próprio. Participou da Casa Cor Paraná 2008, com o ambiente “Toilette Social Masculino”; em 2009, com o espaço “Lounge Boutique”, ganhando o prêmio “Melhor Exposição do Produto”; em 2010, com o ambiente “Home Club”; em 2011 com o ambiente “Cervejaria” e, em 2013, com o “Toilette Social III”. Já no ano passado, foi responsável pelo “Estar Gourmet”, ao lado de Martha Coelho. Além disso, leva na bagagem inúmeras obras residenciais e comerciais, a experiência nos projetos corporativos, onde atua no mercado prestando trabalho para diversas construturas e incorporadoras.


Sobre Martha Coelho – formada em arquitetura e urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 2009, começou a estagiar logo no segundo ano da faculdade com arquitetos renomados, ganhando grande experiência na área de arquitetura de interiores. Trabalhou como arquiteta em escritórios conceituados de Curitiba. Em 2014, abriu seu próprio escritório e, hoje, dedica-se à criação de projetos arquitetônicos de interiores residenciais e comerciais, bem como ao oferecimento de consultorias e à elaboração de projetos para a renovação e readequação de espaços e fachadas. Atenta às novas tecnologias disponíveis no mercado, tendências da arquitetura e do design, busca referências nacionais e internacionais para qualificar seu trabalho e satisfazer as altas expectativas de seus clientes. No ano passado, participou da mostra Casa Cor Paraná, com o ambiente “Estar Gourmet”, em parceria com o arquiteto André Bertoluci.


Serviço:
Living – Casa Cor Paraná 2015
Arquitetos André Bertoluci e Martha Coelho
Período de 23 de Junho a 09 de Agosto de 2015
Horário de Funcionamento: Terça a Sexta das 15h às 21h
Sábados das 13h às 21h
Domingos das 13h às 19h
Local : Rua Fernando Amaro, 60 - Alto da XV
Curitiba/PR (A Fabrika)
Ingressos: Inteira: R$ 40,00 | Meia: R$ 20,00

TIPCOMM 
Assessoria em Comunicação
Foto: Daniel Sorrentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.