quinta-feira, 2 de abril de 2015

Manual da mamãe é lançado em Curitiba

esq. o casal Alexandre Simão e Ana Paula Simão, responsáveis pela Manual da Mamãe Curitiba, e o casal Flávia Teodoro e Sirlon Filho, criadores do  Manual da Mamãe


























Os responsáveis pelo Manual da Mamãe Curitiba, Ana Paula e Alexandre Simão, com o casal Patrícia e Claudinei Londero
Ana Paula Simão, Betina Sanson e José Fernando Macedo
Analzira Carneiro




Manual da Mamãe reúne os melhores serviços
e profissionais de saúde de Curitiba


Lançamento foi nesta terça à noite. Distribuição é gratuita e estará a partir da próxima semana nas clínicas e serviços parceiros do Manual

Foi apresentado na noite desta quarta-feira (31) o Manual da Mamãe de Curitiba, franquia de um projeto que existe há 10 anos em Goiânia. O guia reúne informações, produtos e serviços que facilitam a vida da gestante e da mamãe nesta importante fase de descoberta. O Manual é gratuito e estará à disposição dos interessados a partir da próxima semana nas clínicas e serviços parceiros.
Além de Goiânia, o Manual circula há sete anos em Brasília e há cinco em São Paulo, e em março de 2016 será lançado em Fortaleza. “Agora podemos dizer que os bebês nascem com manual porque as informações que estão neste guia facilitam muito o dia a dia das mães”, diz Flávia Teodoro, idealizadora do Manual.
A primeira edição teve 100 páginas e a última, em 2014, fechou em 280. A tiragem em Curitiba será de 18 mil exemplares. O acesso por meio de aplicativo em tablets, Iphones e Ipads, é feito sem qualquer custo. Nos primeiros meses de lançamento do Manual da Mamãe Digital, houve cerca de 60 mil downloads do guia.
Tanto no Facebook como no Istagram são 300 mil seguidoras a tudo que é indicado pelo Manual da Mamãe. Somado a isso, elas têm acesso ao portal do Manual da Mamãe, que ultrapassou 5 milhões de visualizações até fevereiro.
“O guia é uma agenda imprescindível para as mamães.Temos parcerias com laboratórios que possibilitam à gestante ter acesso ao Manual logo nos primeiros exames pré-natais. Nas cidades onde foi lançado se tornou ícone para as duas pontas do projeto: mães que buscam informações e profissionais que têm no manual uma vitrine de excelência de produtos e serviços”, diz Ana Paula Simão, responsável pelo Manual da Mamãe em Curitiba.
Para facilitar a localização do serviço desejado, o Manual da Mamãe é dividido em segmentos
Saúde da mamãe - reúne matérias informativas e anúncios da área de saúde voltados ao período gestacional e pós-parto. Participam ginecologistas, obstetras, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiras, dentistas, laboratórios, academias, endocrinologista, homeopatia, psicólogos, periodontista entre outros.
Saúde do bebê – informações e anúncios da área de saúde voltados ao bebê, do nascimento aos quatro anos de idade. Participam pediatras, nutricionistas, odontopediatras, ortodontistas, oftalmologistas, fonoaudiólogos, laboratórios, clínicas de vacinação, otorrinolaringologista, ortopedista, nutricionista infantil.

Parceiros – além de 67 médicos de Curitiba, também são parceiros do Manual da Mamãe o Laboratório Frischmann, Instituto da mulher e medicina fetal, Maternidade Curitiba, Idep, Maternidade Nossa Senhora de Fátima, Hospital IPO, Instituto da crianças, Ortopé, Laboratório Sanofi, Laboratório Boiron, cursos de gestantes, escolas e berçários, escolas de musicalização, lojas para gestantes, enxovais, bebês, móveis infantis, academias, farmácias, clinicas de especialidades, produtos infantis, alimentação infantil, dentistas, clinicas e tratamentos de estética, salão de beleza, festas infantis e fotógrafos. O evento de lançamento do Manual da Mamãe Curitiba foi organizado por Márcia Toccafondo.


Marialda Pereira
Foto:GW Fotografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.