quarta-feira, 4 de março de 2015

Sabores do campo









 No próximo final de semana, de 5 a 7 de março, acontece o maior evento privado de comercialização da América Latina de cavalos da raça crioula: o 20º Remate Cabanha São Rafael, além da 15ª edição da Credenciadora de Inéditos. A cabanha está localizada na BR 277, Km 142, no distrito de São Luiz do Purunã.

Além da valorização da cultura da criação de cavalos crioulos, a Cabanha São Rafael oferece, aos participantes, uma intensa programação gastronômica e cultural. Com cardápio assinado pelo La Cocina Gastronomia e Eventos, liderado pelos chefs Ricardo Filizola e Dyogo Prado, os participantes poderão conferir o que há de melhor na comida com sabor do campo.

Compõem o cardápio geleias, manteiga, pães, e embutidos, como pastrami, copa e presunto cru, além de frutas da época, salada de folhas nobres, além de aperitivos, como pastel de carne seca, caldinho de feijão, torresmo, mandioquinha frita, linguiça e uma tradicional feijoada completa. Para o café da tarde, mini sonho de doce de leite e goiabada, bolo de fubá, bolo de milho, bolo de laranja, nega maluca, mini quindim, cocada de colher. Para o jantar um tradicional churrasco, acompanhado de maionese tradicional, salada de feijão cavalo, sala de tomates e verde, farofa, arroz branco, cebolas e palmitos assados.

Os participantes também poderão conferir o melhor da gastronomia de rua, com diversas opções de foods trucks, como o Nebraska Burger, Del Borgo, La Polenteria, My Way, Expedito, Barreado RosAzul, Kurtos Kalacs, Grué Chocolateria e Freddo com sorvete argentino.

Festival do cavalo - A frente do evento está o empresário Mariano Lemanski, proprietário da Cabanha São Rafael, referência na criação e comercialização de cavalos da raça crioula, com apoio da nova diretora executiva da Cabanha São Rafael, Adriane Rieke e a produtora de eventos Ilse Lambach. O objetivo das organizadoras é fazer uma edição diferenciada, um verdadeiro festival, agregando nomes e marcas do estado nos setores de gastronomia e cultura, como o pintor Celso Coppio, o escultor Luiz Gagliastri  e Samuel Ferrari Lago, proprietário do acervo do João Turin, que disponibilizará parte do acervo durante o evento.

O evento acontece em Balsa Nova, na BR 277, Km 142, no distrito de São Luiz do Purunã. Referência na criação e comercialização de cavalos da raça crioula, a Cabanha São Rafael conta com 27 anos de uma história marcada pelo respeito e credibilidade, investindo constantemente no aprimoramento genéticos dos animais e utilizando tecnologia de última geração para selecionar os melhores e mais competitivos cavalos.

A programação 2015 começa na quinta-feira, dia 5 de março, a partir das 12h, com o encerramento da entrada dos animais, julgamento de admissão e julgamento Morfológico. No dia 6, a partir das 8h, tem o início da Etapa Figura Fêmea, o início da Etapa Figura Machos, início da Prova de Mangueira – 1ª fase e as Paleteadas – 1ª fase. No último dia, 7 de março, as atividades começam as 9h, com a Prova de Mangueira Fase Final, prova Bayard – Sarmento, Paleteadas – Fase Final, Entrega de Prêmios e o Show Artístico, às 19h, para fechar a programação.

A expectativa é a participação de três mil pessoas, que poderão acompanhar a mais disputada prova credenciadora da raça crioula na busca pelo tão sonhado Freio de Ouro, que será também transmitida pela TV.

O leilão da Cabanha São Rafael é um dos mais esperados pelos criadores do país, principalmente da região Sul, Sudeste, Distrito Federal e de países como Argentina e Uruguai. O sucesso se deve à dedicação pela raça. “Não medimos esforços no aprimoramento da nossa criação e buscamos sempre investir, ao máximo, para selecionar animais competitivos e que valorizem a evolução da raça”, comenta Mariano Lemanski, proprietário da cabana.

Neste ano, o evento conta com o patrocínio da CNH New Holland Agriculture, com o apoio da Premier Turismo, do Hospital do Rocio e do Hotel Tulip Inn Campo Largo, além da exposição das empresas Malacara, Selaria Dias, Selaria Camaquense e Joias Crioula.

Lide Multimidia
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.