sexta-feira, 13 de março de 2015

Páscoa para todos: empresa cria Ovo para autistas






Entre consumidores que apresentam restrições alimentares, portadores da síndrome ainda são os que mais sofrem com a carência de produtos isentos de componentes alergênicos




Transtorno que atinge uma em cada 88 crianças segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o autismo foi considerado por muitos anos uma desordem que parecia iniciar e terminar no cérebro. Pesquisas que analisaram comportamentos comuns aos portadores desta síndrome concluíram, recentemente, que ela é o resultado de um organismo bioquimicamente desequilibrado e que uma dieta livre de alimentos alergênicos tem ação benéfica no desenvolvimento dos indivíduos.

Desenvolvido a pedido de nutricionistas que atendem portadores de autismo, o Ovo de Chocolate Tri-Gostoso Zero Soja foi formulado pela empresa paranaense DEJC Alimentos, para pessoas que apresentam intolerância a ingredientes alergênicos. Sua formulação, resultado de um ano de pesquisas, é isenta de soja, açúcar, lactose, caseína e glúten. Este chocolate possui ainda baixo teor de cafeína (aproximadamente 1% por 50g), outro alergênico comumente presente nos chocolates convencionais.

O Ovo de Páscoa Tri-Gostoso Zero Soja integra a linha de chocolates funcionais da DEJC Alimentos e tem tecnologia patenteada junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI ). Ele foi criado visando atender consumidores cuja dieta exclui o consumo de soja, açúcar, leite animal e glúten. "Temos aí os celíacos, diabéticos, intolerantes à lactose e caseína, além dos veganos. Mas entre as pessoas que apresentam restrições alimentares, segundo os nutricionistas, os autistas são os que mais sofrem com a carência de produtos isentos de componentes alergênicos", diz Giunti.

Sobre a empresa
Oferecer alternativas para consumidores que evitam ingredientes alergênicos foi o que norteou, nas últimas décadas, o trabalho do paranaense Carmine Giunti. Em 1999 ele fundou a CarobHouse em parceria com sua esposa Eloisa Orlandi, com a proposta de preencher a lacuna existente no mercado e atender consumidores que, por restrições de saúde ou questões ideológicas, não consomem o chocolate convencional. Desde então uma série de produtos alternativos ao chocolate foram produzidos, todos isentos de glúten, açúcar e leite animal.

Como adotavam a alfarroba, uma matéria prima até então não utilizada para esse fim no Brasil, tiveram sua linha protegida por registro de patentes e seguem como única empresa no país a produzir produtos a base de alfarroba. O expertise de Carmine Giunti foi também implementado no desenvolvimento de produtos a base de cacau, que resultou na linha de chocolates funcionais chamada Tri-Gostoso. Ano passado ele foi o vencedor da categoria Inventor Inovador do Prêmio Finep 2014 - Região Sul, criado para reconhecer e divulgar esforços inovadores no país.

Serviço
Ovo de Chocolate Tri-Gostoso Zero Soja (45% cacau) - peso 210g
Onde comprar: casas de produtos naturais
Preço: R$ 41,65
Em Curitiba: Nação Verde (Rua Tibagi, 269, Centro - telefone 3203-0101)

NCA Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.