quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

SHOPPING MUELLER E UNICURITIBA APRESENTAM EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA QUE RETRATA OS RESULTADOS DO PROJETO MUELLER ECODESIGN SOCIAL




















Público poderá conferir por meio da exposição o resultado final do Projeto Mueller Ecodesign Social, o qual possibilitou a reforma de uma das unidades de atendimento a crianças assistida pela FAS. A Mostra ficará em cartaz de 27 de janeiro a 1º de março

Shopping Mueller apresenta de 27 de janeiro a 1º de março a exposição fotográfica que retrata o resultado final e todas as etapas do Projeto Mueller Ecodesign Social, o qual beneficiou uma das unidades de atendimento a crianças assistida pela Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), renovando e aprimorando a infraestrutura local. A mostra, que estará aberta ao público no Piso Cinemas do mall, conta com o patrocínio do Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba). O coquetel de abertura acontecerá no dia 27 de janeiro, às 19h, e contará com a presença dos profissionais e alunos que executaram o projeto, de representantes das empresas parceiras e das instituições FAS e Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).

Para a gerente de marketing do Shopping Mueller, Melissa Barbosa, o projeto é motivo de orgulho para o mall, pois, juntamente com os parceiros, foi possível transformar o lar em uma casa dos sonhos para cada criança. “Nós comemoramos porque a iniciativa ganhou uma dimensão que não esperávamos. Foram se juntando a nós cada vez mais parceiros interessados em ajudar. Rapidamente construímos uma corrente do bem”. 

O objetivo do Projeto Mueller Ecodesign Social, que iniciou em setembro e foi entregue em dezembro, era o de renovar e aprimorar toda a infraestrutura do local, beneficiando cerca de 20 crianças moradoras da entidade, meninos de 8 a 14 anos em situação de risco e vulnerabilidade social – que já estão usufruindo das melhorias. A presidente da FAS, Marcia Fruet, acredita que a conclusão do projeto será seguida de muitas coisas boas na vida de cada atendido. “Essas crianças merecem espaços de resgate da dignidade, pois qualquer intervenção pode mudar a história de vida desse público, possibilitando que eles protagonizem uma trajetória ainda mais bonita”.

Para a missão da reforma, além da parceria de diversas empresas que contribuíram financeiramente ou com as doações de materiais, foram convidados profissionais de nove escritórios de arquitetura e de design de interiores da capital paranaense – cada um responsável por um ambiente: Sandro Percicotti (banheiros e lavabo), Vinícius Trevisan (sala de refeição), André Largura e Giovana Kimak (cozinha e copa), Filipe Bender e Karla Bender (sala de estar), Hellen Caroline Giacomitti (suíte), Nadia Bentz e Vanderlan Farias (área externa), Marli Manfroi Faust (quarto 1), além da dupla Priscila Gabrielly e Fernanda Menoso Raitani (quarto 2, corredor e sala de vídeo game). A equipe conta com a coordenação técnica dos arquitetos Rose Guazzi e Marcelo Calixto (área externa, sala de informática e biblioteca) - que também assinaram espaços -, e tiveram o desafio de aplicar as tendências de arquitetura e design dentro do contexto da ecossustentabilidade. Um grupo de acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores do Unicuritiba também participaram da revitalização da entidade sob a orientação da coordenação técnica do projeto. “Estamos muito emocionados com os resultados obtidos. Esse projeto é um amadurecimento em todos os sentidos e, só foi possível, por meio da ajuda de nossos parceiros”, comemora o sucesso do projeto, a superintendente do Shopping Mueller, Daniela Baruch.

O Projeto Mueller Ecodesign Social, que está na sua primeira edição, é uma evolução da Mostra Ecodesign, que aconteceu por seis edições, e que mantém, portanto, como principal pilar a sustentabilidade. A proposta é levar a exposição do mall para espaços reais. A iniciativa é uma realização do Shopping Mueller e conta com o apoio Núcleo Paranaense de Decoração, Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS) e do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). Os parceiros do projeto são: Alto Vale Marmoraria, Almofadas – Studio Gross, Ambibrasil, Artesanal Mais,  Avex Technology, Box 33, Caixa Filosofal, Casa Nova Interiores Batel, Casa Sul (revista e programa), Casa +, Casa Nova, CBB Asfaltos – Grupo CR Almeida, Cerrado Rent a Car,  Construtora Monreal, Decormade, Demarco Gás, Depósito de Materiais de Construção Nichele Ltda, Espaço Goya, FGVTN Acessórios, Floricultura Primavera, Galeria Zilda Fraletti, G. Baraldi, Gesso Mercosul, Grameira Pereira, Grey House, Grupo Adamus, Grupo Adsive, Hidroforma, IKAT, Ilumishop Iluminação, Irma Comércio de Cortinas, Invetto - Arquitetura de Interiores, JG Transportes, Livrarias Curitiba, Lopar Painéis Decorativos, Marcenaria Arco Iris, Madeplast, Mantra, Marili Decor, Masisa, Masterpiso, Mobilara Marcenaria, Nenad Estúdio Fotográfico, Nova Acabamentos, Novit Light Design, NSwash, Pastilhart, PB Kids Brinquedos, Peserpolis, Philodendron Paisagismo, Piccola Brotto, Placo Centro, Pintura e Cia, Positivo Informática, Projevidros, Puffolandia, Rafinatto, Renner, Rede de Mercados Santa Helena, Santa Luzia Molduras, Shadow Decor, Seu Zelador, Sunshine Cortinas e Persianas, Tech House System, Tintas Coral, Todeschini Alto da XV, Tortta, Tradição Comércio de Areia e Terra, Triunfante Parara Alimentos, Unicuritiba (patrocinador da exposição fotográfica e equipe de acadêmicos) e UtilizzarZe.  

Serviço:
Exposição Fotográfica - Projeto Mueller Ecodesign Social
local: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico - Piso Cinemas
período: de 27 de janeiro a 1º de março de 2015
horário:
·         Segunda-feira a sábado – 10h às 22h
  • Domingos e feriados – 14h às 20h
Entrada: Gratuita
Instagram: @muellercwb

Fonte: Mcomm Comunicação Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.