segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

SEDUC faz campanha incentivando a doação de sangue e/ou medula óssea

Alunos no laboratório pratico do colégio



A escola concederá bolsas de 50% no valor das parcelas nos cursos técnicos, aos novos alunos que comprovarem serem doadores




Curitiba, 12 de JANEIRO de 2015 – Ser doador de sangue ou de medula óssea, além de ser um ato de amor é de extrema importância para salvar uma vida. Especialmente nesta época de férias, quando muitos viajam e deixam de fazer as suas doações. Na outra ponta, é a temporada de mais acidentes, deixando críticos os estoques de sangue, plaquetas, e outros subprodutos do sangue. Objetivando reverter esta situação, ampliando o número de doares em Curitiba e Região Metropolitana, o colégio Seduc acaba de criar a campanha, “Seja um doador de sangue ou medula óssea e ganhe uma bolsa de 50% de descontos, nas parcelas dos cursos técnicos para novos alunos”. 

Para ter direito a esse benefício, o novo aluno deverá ter feito duas doações nos últimos seis meses, a um Banco de Sangue Oficial ou entidade credenciada pelo Estado ou Município. Para manter a bolsa, o candidato deverá entregar o comprovante da doação todo semestre, na secretaria da instituição. Já para os doadores de medula óssea, basta apresentar o comprovante uma única vez, no ato da matrícula. 

De acordo com o diretor da escola José Carlos Auer, a iniciativa é de extrema importância, uma vez que o Brasil ainda é o terceiro maior banco de doadores de medula óssea do mundo, sendo mais de 510 mil  só em solo paranaense. "Temos condições de estar mais à frente neste ranking, e isso inclui também a doação de sangue. É mais que uma questão solidária, é uma condição de humanidade", afirma Auer.

O Seduc oferece quatro cursos técnicos; Enfermagem, Segurança do Trabalho, Radiologia e Mecânica Industrial. E mais 74 cursos rápidos de qualificação profissional, nas áreas Industrial, Logística, Automotiva, Administrativa/Comercial, Saúde, Artesanal e de Segurança no Trabalho, com as diversas Normas Regulamentadoras.

Sobre SEDUC – Fundado em 1998, a Escola SEDUC, foi criada para atender às indústrias por meio de cursos de qualificação industrial, treinamentos nas áreas técnicas, de qualidade e manufatura. Em 1999, com o crescimento da demanda por cursos técnicos e profissionalizantes, surgiu a instituição de ensino SEDUC, voltada para a educação e a formação de mão de obra especializada. A entidade já formou milhares de alunos em nível técnico e de qualificação, sempre prezando pela excelência no ensino.

Serviço:
MATRÍCULAS ABERTAS
Sociedade Educacional Curitiba – SEDUC.
Avenida República Argentina, 3.109 – Portão (Em frente à Igreja do Portão)
Contato: (41) 3229-0200
Facebook.com./Seduccursostécnicoseprofissionalizantes


Fonte: Emelin Leszczynski
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.