quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Malbec, Torrontes e Fernet ganham versão de sorvete artesanal gourmet no Restaurante La Linda


















Feitos no próprio restaurante e com receita exclusiva, a sobremesa mais querida do verão ganha três sabores inéditos

O restaurante La Linda – Carnes Argentinas y otras cositas más –, localizado no Alto da XV, está lançando uma grande novidade para este verão: sorvetes gourmet artesanais em três sabores especiais, Malbec, Torrontes e Fernet. Feitos na cozinha do La Linda e com receita exclusiva, as sobremesas entram no cardápio como a grande novidade do verão do restaurante.
De acordo com os proprietários, Marcela Crespi e Fernando Zanardini, o Malbec e o Torrontes foram escolhidos como matéria-prima por serem os clássicos argentinos. “O Malbec, sem dúvida um dos melhores vinhos da Argentina, é amável, sedoso e de acidez moderada. Já o Torrontes é uma nova identidade dos vinhos brancos do país, e tem sabor inigualável”, afirmam os empresários. O Fernet é uma bebida italiana, mas muito consumida na Argentina, principalmente com a adição de coca-cola. “Mas o nosso sorvete leva apenas o Fernet, uma bebida amarga, obtida por meio da maceração no álcool de diversas ervas medicinais”, ensina Fernando.
A ideia foi aproveitar o melhor das três bebidas para que virassem sorvetes gourmet, com técnicas especiais de preparo e qualidade dos ingredientes.
E por que transformar estes sabores em sorvete? Os proprietários do La Linda apontam o crescimento no consumo do sorvete como uma das razões:
“na Argentina, o sorvete é consumido em qualquer época do ano, inclusive no inverno. E os brasileiros estão absorvendo este hábito”, comentam. E isso se confirma com os números divulgados pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis), que apontam crescimento importante no consumo do alimento desde 2012, ano em que a consumação chegou a 1209 milhões de litros em todo o Brasil.

Sobre o La Linda - O La Linda – Carnes Argentinas y otras cositas más –, localizado no bairro Alto da XV, é um pedaço da Argentina na capital paranaense. Com ambientes aconchegantes, decorações tradicionais e um cardápio que abrange uma boa carta de vinhos, o restaurante foca na boa qualidade do atendimento e pela rica história na composição de seus pratos de alto paladar gastronômico. Fernando Zanardini e Marcela Crespi são os proprietários do empreendimento. O charmoso restaurante de culinária típica argentina, daqueles bem tradicionais, faz com que o cliente se sinta verdadeiramente no país vizinho.


SERVIÇO
La Linda – Carnes Argentinas Y Otras Cositas MásRua Presidente Rodrigo Otávio, 835
Curitiba – PR
Horário de atendimento:
Almoço: Segunda a sexta-feira, das 12h00 até 14h15.
Jantar: Terça a sábado, das 19:00 às 23:00.
Sábado: 12:00 às 15:30 e 19:00 à 23:00
Domingo: 12:00 às 16:00
Tel. (41) 3078-1732
www.lalinda.com.br
www.facebook.com/Restaurantelalinda

Fonte: TIPCOMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.