segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Empresário une moda e fé e conquista o Brasil





























A grife curitibana de terços Guto Köech mobiliza as redes sociais e vira febre entre os famosos



Levar proteção e positividade para as pessoas sempre foi uma filosofia defendida pelo jornalista e profissional de marketing Augusto Köech. Tanto é que seus amigos sempre desfilavam com os terços que ele costumava dar de presente. Ao perceber o sucesso desses terços, ele decidiu unir esse ideal ao know-how de sua mãe, Mari Branco, designer com experiência em produtos femininos, para criar a marca masculinaGuto Köech.

Com pouco mais de um ano de história, a marca conquistou o Brasil, chegando até às celebridades que passaram a admirar as criações da dupla, entre eles Michel Teló, Sorocaba, Luan Santana, Claudia Leitte, Naldo, Felipe Titto, Daniele Hypolito, Cafú, Buchecha, Henry Castelli, Lucas Lucco, Rodrigão e Jonas Sulzbach.

Com essa divulgação de peso e com um forte trabalho nas redes sociais, os produtos da Guto Köech se transformaram em um objeto de desejo. Clientes de todos os cantos do Brasil postam suas fotos utilizando produtos da marca, acompanhadas da hashtag #blindado. “Começou como uma brincadeira e pegou”, comemora Augusto. “A ideia era dizer que, melhor do que estar protegido, é estar blindado”, detalha o empresário. Atualmente, são vendidas 200 unidades por mês, por canais de venda online, como o Instagram e o Facebook.

Desde a estreia da marca no mercado, a criação das peças fica por conta da designer Mari Branco, que trabalha como produtos exclusivos. A grife é voltada para o público masculino, mas após receber diversos pedidos femininos resolveu investir em linhas para mulheres, que trazem, por exemplo, terços femininos e pulseiras. “Nossos produtos começaram a chamar a atenção das mulheres, até porque muito do que vendemos pode ser unissex. Com o interesse delas, passamos a desenvolver produtos exclusivos”, destaca Augusto Köech.

O público alvo da grife, segundo o empresário, são as pessoas que gostam de usar assessórios, que têm fé e que enxergam a vida de forma positiva. “Nosso público é bem amplo. Temos clientes de todos os nichos possíveis, entre eles surfistas, skatistas, modelos, cantores, atores, jogadores de futebol, médicos, advogados e empresários. Ou seja, a nossa gama de produtos atende todos os perfis e personalidades. Isso contribuiu muito para o sucesso da grife”, afirma.

Planos

Para 2015, a Guto Köech já tem uma grande novidade. A grife acaba de anunciar o seu primeiro ponto de revenda autorizada: o Rei da Barba, no Park Shopping Barigui, em Curitiba. A ideia é profissionalizar a grife, aumentando a produção e licenciando novos pontos de venda em todo o Brasil. “Já estamos em processo para elaborar uma plataforma de e-commerce, assim como estudando uma forma para termos representantes em todo o país. Também vamos expandir o nosso leque de produtos, com novidades que devem chegar ao mercado em breve”, destaca Augusto Köech.

Os produtos da Guto Köech podem ser encontrados nas redes sociais, no Facebook (www.facebook.com/gutokoech) ou no Instagram (www.instagram.com/gutokoech), e no Rei da Barba, no Park Shopping Barigui, em Curitiba (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê).

Fonte: P+G Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.