segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Gazeta do Povo divulga vencedores do Prêmio Bem Feito no Paraná

Prêmio Bem Feito no Paraná 2014 reconhece 11 empresas paranaenses com excelência em gestão e empreendedorismo




11 empresas foram premiadas  em Curitiba




A noite do dia (10) foi de comemoração para as empresas que venceram a 1.ª edição do Prêmio Bem Feito no Paraná, promovida pela Gazeta do Povo em parceria com a Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo. A premiação, dividida nas categorias indústria, comércio, serviço e startup, contou com a inscrição de mais de 70 empresas que competiram com concorrentes do mesmo porte (pequeno, médio e grande). A iniciativa que reconhece os melhores exemplos de empreendedorismo ainda premiou a empresa referência em inovação no Paraná.
Durante a cerimônia de premiação realizada no Teatro Fernanda Montenegro, em Curitiba, a diretora de redação da Gazeta do Povo, Maria Sandra Gonçalves, explicou que o prêmio surgiu a partir da iniciativa da equipe de Economia, com uma série de reportagens publicadas no ano passado que contou a história de sucesso de 30 empresas paranaenses. Além disso, destacou o potencial empreendedor do estado e que a realização do Prêmio vem ao encontro da missão da Gazeta do Povo de contribuir com o desenvolvimento do estado e da sociedade paranaense.
Com a coordenação técnica do projeto, a Universidade Positivo envolveu cerca de 30 professores de graduação, mestrado e doutorado da universidade para criar uma ferramenta de avaliação. A classificação foi definida a partir do resultado dos questionários iniciais respondidos pelas empresas. A segunda fase foi uma análise de documentação complementar enviada pelas empresas. Uma banca de jurados formada por profissionais de mercado, docentes da Universidade Positivo e jornalistas da editoria de Economia da Gazeta do Povo. 
A Risotolândia, indústria de refeições coletivas de Araucária, que serve 600 mil refeições por dia, venceu na categoria Indústria Grande Porte. Referência na fabricação de autoclaves (aparelhos para esterilizar ferramentas de saúde e beleza), a Cristófoli de Campo Mourão ganhou como Indústria Médio Porte. E a vencedora em Indústria Pequeno Porte foi a Oniria, única empresa no Brasil a fazer simuladores e gamificação, que são usados por empresas em treinamentos e ações de marketing.
Na categoria Comércio Grande Porte, o prêmio foi para a rede de varejo Lojas Millenium, que conta com 29 unidades na Região Metropolitana de Curitiba. O Babilônia Gastronomia, um dos principais espaços gastronômicos de Curitiba com a proposta 24 horas, conquistou o troféu no Médio Porte. E ainda em Comércio, o Pequeno Porte foi para o açougue curitibano Bull Prime, especializado em carnes nobres.
O troféu na categoria Serviço Grande Porte ficou com a RH Nossa, especializada em gestão de pessoas e serviços, que possui três unidades no Paraná, sendo Curitiba, Ponta Grossa e São José dos Pinhais. A Escola Pequeno Polegar, de São José dos Pinhais, foi a vencedora em Serviço Médio Porte e a Tecnospeed, fornecedora de componentes para programas de terceiros sediada em Maringá, conquistou o prêmio Serviço Pequeno Porte.
Na categoria Startup, a vencedora foi a EngeMovi, especializada em automação e robótica, que funciona dentro da Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec), em Curitiba. O Prêmio Bem Feito no Paraná ainda elegeu a empresa referência em Inovação entre todas as companhias analisadas. A Volvo do Brasil, indústria sediada em Curitiba, venceu neste quesito e foi reconhecida por por manter uma gestão compartilhada do processo de inovação, disseminando essa cultura entre os quatro mil funcionários e por incentivar novas maneiras de se pensar em mobilidade urbana. As reportagens com o perfil de cada uma das premiadas está no site do Bem feito no Paraná Gazeta do Povo: http://www.gazetadopovo.com.br/economia/bem-feito-no-parana/
LISTA DOS VENCEDORES:

INDÚSTRIA
Grande porte: Risotolândia
Médio porte: Cristófoli
Pequeno porte: Oniria

COMÉRCIO
Grande porte: Lojas Millenium
Médio porte: Babilônia Gastronomia
Pequeno porte: Bull Prime

SERVIÇO
Grande porte: RH Nossa
Médio porte: Escola Pequeno Polegar
Pequeno porte: Tecnospeed

START UP: Engemovi

INOVAÇÃO: Volvo do Brasil


Gazeta do Povo
Líder em circulação do Paraná, a Gazeta do Povo faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). É um jornal que tem sua história de 95 anos pautada pelo respeito aos leitores. Está sempre ao lado de seu público expressando, além da informação, diferentes opiniões para que cada leitor forme seus próprios conceitos. Para atender aos desafios da nova era da comunicação, o jornal disponibiliza seu conteúdo tanto na plataforma impressa como na digital (online, mobile e tablet).

FonteGRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação
Foto: Mauricio D´Elia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.