sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Viagem prática













A profissional Maria Inês Borges da Silveira, consultora de etiqueta social, corporativa e cerimonial, auxilia na organização de uma bagagem funcional em tempos de férias ou viagens profissionais




Para otimizar as opções e diminuir o peso da bagagem, alguns itens devem ser observados na hora de arrumar as malas. Com a proximidade do fim do ano, Maria Inês Borges da Silveira, consultora de Comportamento Profissional, Etiqueta Social e Internacional, Cerimonial Público e Privado e Marketing Pessoal, dá dicas sobre como arrumar uma mala considerando uma viagem de no máximo uma semana.

Primeiro, Maria Inês orienta que se observe o local para onde você vai, se é praia, campo, cidade; o tipo de viagem, se é de negócios ou de lazer; a duração, isto é, quanto tempo irá permanecer no lugar; o clima e estação e, por fim, se terá algum evento programado como teatro, festa de aniversário, ou jantar especial. “Eleja um tom predominante e coloque sobre a cama para organizar as peças. As cores neutras apresentam mais opções para combinar. Exemplo: preto, azul escuro, cinza chumbo. Prefira tecidos que não amassem”.

De acordo com a profissional, terninhos são práticos para diferentes ocasiões. Com ele você pode combinar duas camisas e duas blusinhas, sendo uma mais sofisticada para usar a noite. Se ficar mais dias opte por dois terninhos, um de cor clara (nude, bege, cinza) e um escuro (preto, chumbo, azul noite) e combine todos os acessórios com eles.
Uma calça avulsa de cor neutra para combinar com o paletó do terninho e com as camisas também está na lista. Caso seja uma viagem de negócios para executivas, evite o jeans. “Mesmo se for de grife ele sempre será esporte”, reitera Maria Inês.

Para combinar com os itens, duas ou três malhas básicas são necessárias. Um vestido prático para um evento especial como teatro, concertos e jantares é essencial. Como acessórios, uma bolsa prática para viagens e compras, outra menor, estilo carteira, para a noite, um sapato confortável para usar durante o dia e um salto alto para a noite.

Se for para praia, acrescente bermuda, maiô, saída de banho, chinelo, óculos escuros, chapéu ou viseira e uma bolsa de praia. Adeptos ao esporte ou caminhadas, levar um trainnig e um tênis.

Fonte: P+G Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.