sábado, 15 de novembro de 2014

Vasta programação cultural em Curitiba é opção para o feriado da Proclamação da República












Entre as principais atrações estão os shows gratuitos da Corrente Cultural

O feriado da Proclamação da República, comemorado em 15 de novembro, conta com vasta e diversificada programação cultural em Curitiba. A cidade oferece muitas opções de atividades para curitibanos e turistas.

Um dos mais belos pontos turísticos da cidade, a Ópera de Arame, recebe o Queen Symphonic Tribute, nos dias 14 e 15 de novembro. O show tem cerca de duas horas e adapta 16 clássicos da banda britânica para orquestra, coro e banda.
Os shows gratuitos da Corrente Cultural são opções para quem aprecia a boa música. Elza Soares acompanhada da Orquestra à Base de Cordas de Curitiba e do jazzista mexicano Faustino Día, João Bosco, Cidade Negra, Rashid e Otto, além de bandas e DJs curitibanos como Confraria da Costa, MUV e Théo Ruiz e Estrela Leminski estão confirmados. O público poderá acompanhar os shows em cinco espaços diferentes: Palco Riachuelo, Palco Boca Maldita, Palco Ruínas (nas Ruínas de São Francisco), TUC – Teatro Universitário de Curitiba, e na Tenda Eletrônica, no Largo da Ordem.
Ainda no dia 15, a 4ª edição do Wikibier Festival traz a Curitiba cerca de 100 rótulos de cervejas nacionais e internacionais no Expo Unimed (Universidade Positivo).

Até o dia 16 de novembro acontece a 35ª edição da Feira Internacional de Artesanato (FEIARTE) na Expo Renault Barigui. Com o apoio do Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB), o evento apresenta cerca de 200 expositores e recebe produtos de 10 estados brasileiros e de países como Quênia, Turquia, Rússia, Indonésia, Índia, Paquistão, Senegal, Peru, Marrocos, México, Equador, Itália, Tunísia, Dubai, Venezuela, Himalaia, Uruguai e África do Sul.

A novidade deste ano é o Festival Internacional da Linguagem Eletrônica (FILE), que acontece no Centro Cultural Sistema Fiep. O público é convidado a interagir com tablets, microfones, lupas e até mesmo um robô. O evento é gratuito e acontece até 7 de dezembro.

Fonte: Página 1 Comunicação
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.