sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Restaurante Dom Veggie também apoia a campanha Segunda Sem Carne

















Amparada pela ONU, a campanha propõe conscientizar a população sobre os impactos do consumo de carne para o planeta e também para a saúde

O Restaurante Dom Veggie, localizado no bairro Seminário, com menu vegano e vegetariano, voltado a uma alimentação natural e saudável, é um dos estabelecimentos do mundo que apoioa a campanha Segunda Sem Carne, que acontece desde 2009, mas que ainda é desconhecida de muita gente.
Segundo os proprietários do Dom Veggie, o dia da semana foi propositalmente escolhido, uma vez que segunda-feira é o dia mundialmente conhecido como o dia para mudanças, para tomar decisões, começar transformações e implementar novidades no cotidano das pessoas.
Com suporte da ONU – Organização das Nações Unidas –, que recentemente publicou mais um relatório conclamando governos e cidadãos a reduzirem o consumo de carne como medida eficaz no combate a vários males ambientais, a Segunda Sem Carne convida a sociedade a tirar os produtos de origem animal da alimentação pelo menos uma vez por semana, e descobrir novos sabores. A campanha já existe em mais de 35 países e, a cada ano, tem mais adeptos e parceiros.
Diariamente, o restaurante Dom Veggie oferece um buffet com um cardápio bem variado, contando com sopa, saladas, pratos quentes e frios, além de sobremesas. Segundo os proprietários, não só a saúde do planeta, mas o corpo também agradece quando o consumo de carne é menor: “os níveis de colesterol sanguíneo são reduzidos em até 35%, a mortalidade por doenças cardiovasculares podem chegar a uma redução de até 57%, as doenças diverticulares são 31% menos prevalentes, a pressão arterial abaixa, e vários tipos de câncer têm seus numeros reduzidos”, afirmam. Ou seja, quanto maior o tempo que se seguir uma dieta sem carne, maior também são os benefícios.
Para quem deseja adotar a Segunda Sem Carne já na próxima segunda-feira e provar novos sabores no Dom Veggie, mas ainda tem algum receio, pode conferir os números: de acordo com o Ministério da Saúde, a substituição nutricional de 100 gramas de carne (que é o teor máximo de ingestão diária ideal para o ser humano), é feita com 5 a 7 colheres de sopa de feijões.
 Sobre o Dom Veggie – Inaugurado no início de 2014, o Dom Veggie é um restaurante vegetariano e vegano de comida saudável, cardápio diário e ingredientes 100% saudáveis. Não é usado nenhum tipo de tempero químico na composição dos alimentos, somente sal marinho, ervas e especiarias. 70% dos alimentos são orgânicos, sendo toda fritura feita com óleo vegetal de algodão. A cada dia da semana, diversas opções de pratos quentes, saladas e sobremesas, são oferecidas para o público apreciador da culinária vegetariana, vegana e orgânica.

SERVIÇODom Veggie – Segunda Sem CarneAvenida Sete de Setembro, 6797 – Seminário
Telefone: (41) 3077-0898
Horário: de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h30, aos sábados e domingos, das 11h45 às 15h30

Fonte: TIPCOMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.