segunda-feira, 17 de novembro de 2014

COLUNA KARINA REIS - SONHAR NÃO CUSTA

  Imagine comigo, que você pode fazer, ser e ter qualquer coisa. Mas permita-se nesse momento não ter amarras, não ter limites, simplesmente ser livre para sonhar. Difícil né?
         Pois é, gosto de usar essa reflexão para que possamos perceber o quanto nos prendemos a ser livres, o quanto nos impedimos e racionalizamos absolutamente tudo que sai do nosso confortável e conhecido modo de funcionar.
         Walt Disney em sua infinita inteligência e coragem de ousar e ser livre, usava exatamente desse pensamento para criar. Era assim, sem amarras que se permitia criar, desejar, vislumbrar...sonhar.
         A capacidade de sonhar é inerente ao ser humano, perceba como as crianças sonham com liberdade, como almejam ser alguém especial, fazer parte de algo grande em sua vida, que para nós, chatos adultos, muitas vezes não há nada de grande. Uma criança, simplesmente vislumbra um mundo de vitórias e conquistas, e acha aquilo tão permitido e possível, a ponto de num instante retomar ao momento atual e sem absoluta consciência dos possíveis “nãos” retomar ao brincar de agora com a mesma entrega em que vagou no seu futuro.
         E nós, adultos, onde foi que perdemos esse brilhante contentamento de olhar ao além, e desligar para o agora com a mesma velocidade e tranquilidade de uma criança? O ir e vir, a dança do sonhar.
Mania essa nossa, de controlar os segundos no relógio, os pensamentos na cabeça, o realizar de nossas ações. Mania essa de acreditar piamente que seremos donos de nosso destino e capitão de nossas reações. As horas passam de depressa e o viver o hoje cada vez mais devagar. Estamos o tempo todo a frente, obtendo conforto no desconforto do fazer, e completamente distantes de ser e viver o agora.
         A notícia por aqui hoje não é das melhores, tenho que informar a vocês, nós NÃO temos controle de absolutamente nada, sequer da força que nos leva a ir adiante e estar flutuante em nossas vidas, sempre muito ocupados com o que virá e abatidos com o que passou. Entretanto, se tem algo que poderia nos ocupar realmente com total domínio de nossas forças, já que é o que temos realmente de concreto, é o tempo do agora.
         O controle e domínio que nossa chama interna deve alimentar, é o de viver intensamente o presente, pois é dele, somente dele, que todo o mais virá. O passado, passou, ensinou, acrescentou, tirou, marcou. Mas não existe mais. O futuro, virá, trará, presenteará... mas ainda não chegou. O hoje, o agora é nosso passaporte para o que mais desejemos e queiramos ser daqui a pouco. Permita-se sonhar!








Excelente semana.



Karina Reis é:
Trainer Comportamental pelo IFT
Hipnose Clinica - Instituto Rogério Castilho
Desenvolvimento Humano (Coaching, Mentoring, Couseling)
Terapeuta em Rebirthing pelo Ibrare
Administração pela UTP, especialista em Gestão de Negócios.
Aromaterapeuta/ Ibra
Certified Personal & Professional e Executive Coaching pelo Behavioral Coaching Institute /USA.
Consultora Comportamento e Etiqueta Pessoal e Profissional – SENAC
Atua há 20 anos no mercado de trabalho, com vasta experiência nas áreas: comercial, financeira e bancária. (Editel, Polipetro, Santander,Funbep)
Diretora Fundadora e Executiva da Cannoh Coaching (Cannoh Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Colunista do Blog Flash Curitiba e Jornal Correio do Paraná– Comportamento Humano
É Membro da Sociedade Brasileira de Coaching.

Psicoterapia Corporal pelo Centro Reichiano (especialização em curso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.