quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Centro Europeu promove curso de especialização em gelateria italiana







A atividade será comandada pelo chef e mestre sorveteiro Frederico Jardim Samora, um dos profissionais mais premiados do mundo


Nos próximos dias 11, 12 e 13 de novembro, o Centro Europeu, uma das principais escolas de gastronomia do mundo, vai apresentar o curso prático Gelateria Italiana Aplica à Confeitaria. A atividade, que será comandada pelo chef e mestre sorveteiro Frederico Jardim Samora, trará um conteúdo amplo e aprofundado para quem deseja se especializar na área.

Durante as aulas, voltadas para confeiteiros e demais amantes da gastronomia, Frederico Jardim Samora vai abordar temas como introdução à gelateria; produção picolés gourmets; semifreddos; sorvetes salgados; sorvetes alcoólicos; confeitaria gelada; e métodos de maturação e de pasteurização.

O curso prático Gelateria Italiana Aplica à Confeitaria será realizado na sede gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Isabel, 1.300), das 14h às 17h30. O curso completo custa R$ 580,00. Ao final das atividades, os participantes receberão um certificado da FIC Brasile (Federação Italiana Cuochi). Mais informações no sitewww.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3324-6669.

Sobre Frederico Jardim Samora

O chef Frederico Jardim Samora é e mestre sorveteiro, vice-presidente e sócio-fundador da Associação Brasileira dos Confeiteiros e Sorveteiros (ABRACES), diretor de Gelateria da Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas (AREGALA) e docente da Universidade do Gelato Carpigiani, para o Brasil. Atuou como capitão da Seleção Brasileira de Gelateria na Copa Latino Americana, realizada em Buenos Aires, na Argentina, em 2013, e na Copa do Mundo da Gelateria, realizada em Rimini, na Itália, em 2012.

Fonte: P+G Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.