quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Banheiro como Spa particular é tendência na arquitetura

 Arquiteta Sumara Bottazzari






Seguindo a tendência, a arquiteta Sumara Bottazzari apresenta banheiro projetado para ser um espaço para relaxar

Um dos ambientes da casa que é considerado propício para o relaxamento é o banheiro. Independentemente do tamanho, o importante é aproveitar da melhor forma possível o espaço disponível, ao mesmo tempo em que se cria uma atmosfera estimulante para os sentidos.
Em um dos projetos elaborados pela arquiteta e designer Sumara Bottazzari, é possível notar todos os elementos essenciais para transformar o banheiro em um verdadeiro spa.
“É importante levar em consideração a cor adotada no ambiente. Procurei aplicar cores claras nos revestimentos”, explica a arquiteta que escolheu o branco como cor predominante e pontuou tons de verde nos objetos e acessórios. “A neutralidade dos tons é importante na medida em que não cansam o usuário, ao mesmo tempo em que não há cores e elementos que marquem época – a atemporalidade é também um dos principais objetivos na escolha dos revestimentos, louças e metais, sendo esta uma das principais características da arquiteta.”
Neste espaço também foram empregadas algumas soluções inteligentes, como o espelho da bancada. “Sobreposto ao grande painel de flores rosadas que traz feminilidade ao ambiente, utilizei um espelho que desliza ao longo de toda a extensão da bancada, podendo ser utilizado em qualquer ponto.”
Além do painel da bancada, foi utilizado um painel de vidro jateado que delimita a área do chuveiro e permite que a luz passe de maneira uniforme. Do outro lado do painel está a banheira, próxima ao degrau que eleva toda a área molhada em relação ao nível da porta de entrada.
Outro aspecto relevante é a iluminação. “Invista em uma iluminação que atenda às necessidades funcionais do banheiro e que também possa criar diferentes cenários. A luz intimista e pontual te ajudará a relaxar e recarregar as energias, enquanto a luz geral e difusa é importante para momentos em que é necessário visualizar detalhes e evitar sombras no rosto ao aplicar maquiagem, por exemplo.” As luzes da cromoterapia e os sais de banho e flores da aromaterapia também contribuem para a atmosfera de bem estar. Assim, foi concebido um espaço totalmente sensorial.
“Com a correria do cotidiano, é importante ter um momento e um local adequado para repor as energias. Portanto, transformar um espaço que era basicamente utilitário em um espaço que remete aos antigos rituais de banho agrega maior qualidade de vida”, finaliza Sumara.

Serviço:
Sumara Bottazzari Arquitetura e Interiores
Rua Acyr Guimarães, 436 – cj 1101 – Água Verde
Telefones: (41) 3242 – 8696 / (41) 8445 -8282

Fonte: TIPCOMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.