segunda-feira, 17 de novembro de 2014

A arte de fazer cadeiras







Fugir do lugar-comum é o desafio de arquiteto apaixonado por design de móveis




Não foi por acaso que Miguel Feres Rodrigues inaugurou, em 1990, a Habitable Cadeiras. O gosto pessoal e o desejo de fazer algo diferente levaram o arquiteto, apaixonado por design de mobiliário, em especial de cadeiras, a idealizar e montar uma fábrica e uma loja para a produção e a venda de produtos que ele mesmo desenhava em seu escritório.
A loja é um verdadeiro estúdio de criação para Miguel. Além de mais de 100 modelos de cadeiras expostos, diversos livros de arte e arquitetura completam o espaço, localizado em uma charmosa casa centenária no Centro de Curitiba (PR). A fábrica, por sua vez, ocupa uma área de três mil metros quadrados na cidade de São José dos Pinhais e possui um setor de protótipos, onde as criações são desenvolvidas.
Preocupado com a questão ambiental, Miguel utiliza somente madeiras de reflorestamento sustentável em toda a produção. Outro diferencial da marca é a preocupação com o produto em relação ao cliente e não com a fabricação em massa. “Nunca tivemos o objetivo de vender milhões de cadeiras e sim de produzir um produto de qualidade e design, para um cliente satisfeito. É muito comum virem em nossa loja depois de olharem outras e fecharem negócio conosco, porque temos muita variedade, qualidade e preços competitivos, por sermos fabricantes”, afirma.
Hoje, a Habitable Cadeiras trabalha com os artigos de fabricação própria e de representantes, selecionados a dedo pelo arquiteto e empresário, junto a sua sócia e esposa, Claudia Mantovani. “Também trabalhamos em parceria com diversos profissionais. Eles desenham cadeiras e outros itens e nós produzimos e vendemos as peças assinadas”, acrescenta Miguel. Entre os produtos vendidos na loja estão cadeiras para salas de jantar, cozinhas e áreas externas, bancos, mesas e poltronas, produtos com design diferenciado e resistência, que servem de parâmetro para diversas outras marcas em todo o Brasil.

Serviço:
Habitable Cadeiras
Endereço: Rua Padre Antônio, 141, Centro – Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3353-2462

Fonte: Virgínia Vargas
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.