segunda-feira, 6 de outubro de 2014

RICTV Record apoia evento de Comunicação e Multimeios da UEM





O diretor de conteúdo da RICTV, José Nascimento, ministrará a palestra de abertura

A RICTV Record apoia o IV MULTICOM - Encontro de Comunicação e Multimeios da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que ocorre nos dias 07, 08 e 09 de outubro. Com o tema, Sinapses Colaborativas na Comunicação, a edição deste ano busca a reflexão sobre a busca de possibilidades que envolvem a comunicação de forma colaborativa e inovadora. O evento pretende mostrar a importância da troca de experiências em diversas áreas e o trabalho conjunto em busca de bons resultados.
Esta quarta edição do Multicom, promovido pelo curso de Comunicação e Multimeios da (UEM), marca os quatros anos de existência do curso. Motivo de orgulho do Paraná há 45 anos, com destaque para a área acadêmica, principalmente, no norte do estado.
A UEM, com sede em Maringá, preza na formação de seus alunos e futuros profissionais. Assim como o Grupo RIC Paraná e a RICTV, que tem como missão  a aproximação com a comunidade. Nessa perspectiva,  a emissora, em Maringá, busca o contato com a população por meio de suas produções e conteúdos. Para o diretor regional da RIC Maringá, Gustavo Garcia, o evento da UEM vai traduzir uma visão de mercado interessante. “A relação com o universitário é fundamental, pois são nossos futuros profissionais que farão a diferença na produção de conteúdo e presença nas mídias em geral. Precisamos de pessoas muito bem preparadas para entender o olhar. Pessoas que terão condição de levar à sociedade qualidade e diversidade de informação com credibilidade. Afinal, o uso das novas tecnologias, bem como com as novas ferramentas de comunicação, é feita por pessoas”, disse.
No momento em que o futuro dos meios de comunicação e da produção de conteúdo é um dos temas mais discutidos, o Multicom contará com a presença de pesquisadores e profissionais do mercado que irão discutir a comunicação, principalmente na área de multimeios. Entre eles, o diretor de conteúdo da RICTV, José Nascimento.
Nascimento irá ministrar a palestra de abertura da semana de comunicação da UEM com o título “Eu, vocês e a Comunicação”. “Ainda não se tem um rumo certo, mas a proximidade com a academia e consumidores de mídia, veículos de comunicação e os profissionais faz com que tenhamos a possibilidade de participarmos da construção do que será a comunicação do futuro. De tudo, o que posso dizer é que, independente da plataforma e formato, o conteúdo ético e de qualidade continuará sendo o fator decisivo na escolha de como as pessoas vão se informar”, afirma Nascimento.
Com o tema “Sinapses Colaborativas na Comunicação”, a IV edição do Multicom espera que a presença do diretor de conteúdo da RICTV traga uma visão de mercado sobre a colaboratividade dos meios. “Buscamos uma reflexão de como a convergência das plataformas resultam em um produto final”, explica a coordenadora do evento, Fernanda Coutinho. A organização espera aproximadamente 150 participantes, com público composto por estudantes, profissionais e pesquisadores das áreas da comunicação.
*Sugestão de legenda: O diretor de conteúdo da RICTV, José Nascimento, leva visão de mercado para o IV Multicom da UEM

Sobre o Grupo RIC Paraná - Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, e ocupa a posição de maior geradora de conteúdo regional do Estado. São mais de 400 colaboradores que atuam em quatro emissoras de televisão no estado (RICTV Record em Curitiba, Londrina, Maringá e no Oeste, que abrange Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu), quatro emissoras de rádio (Jovem Pan em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa), uma empresa multiplataforma especializada em música eletrônica e suas vertentes (dance paradise), portal de conteúdo (RIC Mais) e editora de revistas (Top View).
Em 2010 foi criado o Instituto RIC de Atitude Social, com foco nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. Suas atividades são desenvolvidas no Paraná e em Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.