segunda-feira, 20 de outubro de 2014

RIC Rural, da RICTV Record Paraná, completa cinco anos





Focado no desenvolvimento socioeconômico do Paraná, o programa leva informação regional para o segmento que representa a maior participação do PIB do Paraná




O RIC Rural, da RICTV Record Paraná, acaba de completar cinco anos, com a apresentação de Sérgio Mendes e Rose Machado. O programa RIC Rural – O Canal da Terra - foi criado pela RIC TV com a intenção de cobrir o grande número de acontecimentos no campo e prestar serviços ao produtor e ao segmento rural. O agronegócio é responsável por 40% do PIB do Estado, 60% das exportações e 50% da mão de obra economicamente ativa.
Para o jornalista e apresentador do RIC Rural Sérgio Mendes, o programa é essencial para a região, levando em conta o potencial agrícola do Paraná. “O programa está a serviço do produtor e busca fornecer informações úteis para o dia a dia no campo. O interessante é que não atrai somente o público do setor, mas também quem está interessado em assuntos mais tranquilos”, conta o jornalista Sérgio Mendes, que está à frente do programa junto com Rose Machado. O casal completa no final deste ano duas décadas de experiência no jornalismo de agronegócio, hoje eles também apresentam o quadro Pan Rural, nas emissoras da Jovem Pan no Paraná.
A atração semanal, que vai ao ar todos os domingos às 9 horas, reúne informações sobre agronegócio, cooperativismo, pecuária e pesca, além de orientação para a profissionalização de atividades, dicas de entretenimento, turismo rural e receitas das mais variadas delícias caseiras. O  RIC Rural também é transmitido pela Record News Internacional e pela Rede Record Internacional para a Europa, Japão, África, Estados Unidos e Canadá. Sérgio Mendes e Rose Machado também apresentam diariamente boletins de um minuto, veiculado nos intervalos do programa RIC Notícias, com as últimas informações do mundo do campo.
A qualidade e o profissionalismo do RIC Rural já foram reconhecidos por diversas premiações. De todas as dez edições do Prêmio Ocepar - Promovido pela Organização das Cooperativas do Estado do Paraná -, Rose Machado e Sérgio Mendes já receberam dez troféus entre os 1º, 2º e 3º lugares.



Sobre o Grupo RIC Paraná - Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, e ocupa a posição de maior geradora de conteúdo regional do Estado. São mais de 400 colaboradores que atuam em quatro emissoras de televisão no estado (RICTV Record em Curitiba, Londrina, Maringá e no Oeste, que abrange Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu), quatro emissoras de rádio (Jovem Pan em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa), uma empresa multiplataforma especializada em música eletrônica e suas vertentes (dance paradise), portal de conteúdo (RIC Mais) e editora de revistas (Top View).
Em 2010 foi criado o Instituto RIC de Atitude Social, com foco nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. Suas atividades são desenvolvidas no Paraná e em Santa Catarina.


Fonte: Lide Multimidia
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.