quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Inscrições abertas para Papo Universitário








Evento vai refletir como a população pode e deve se relacionar com os representantes eleitos 

O Papo Universitário Gazeta do Povo realiza sua quarta e última edição 2014 no dia 20, quando reunirá estudantes e convidados para um bate-papo sobre as maneiras de ser representado e como cada um pode colocar em prática suas próprias ideias para melhorar a sociedade. O evento promovido pela Gazeta do Povo será realizado às 19h45, no Teatro Paiol, em Curitiba. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

Embalado pelo momento pós-eleições, o debate traz à tona como o cidadão pode e deve se relacionar com os representantes eleitos. A discussão estará dividida em três pontos: Quem me representa: descubra quem representa suas ideias e o que isso significaComo faz: como ser ouvido e ter suas ideias representadas? e Inove você mesmo: conheça as novas formas de atuar na sociedade. Para falar sobre esses temas, participam do encontro os professores Denis Acides Rezende, da PUCPR e Daniel Medeiros, do Curso Positivo, Henrique Russel, ativista e criador do VotoLivre.org e Bernardo Quintão, especialista em Finanças.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no sitewww.gazetadopovo.com.br/papo. Os estudantes que participam do Papo Universitário recebem um certificado de quatro horas complementares. O evento tem a cobertura do Vida na Universidade da Gazeta do Povo e a transmissão ao vivo pela ÓTV, canal 21 da Net Curitiba.

O Papo Universitário 2014, patrocinado pelo UniCuritiba e Volkswagen, é uma iniciativa da Gazeta do Povo, jornal que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), para incentivar os jovens a discutirem temas da atualidade. A campanha publicitária criada pela agência The Getz conta com anúncios e peças digitais. Os materiais podem ser conferidos nos veículos do GRPCOM.


Conheça os convidados:

BERNARDO QUINTÃO: É sócio da Grow Investimentos, boutique de M&A, finanças e investimentos em Curitiba, investidor e mentor de diversas startups e um dos fundadores da Rede C2i de Investidores-Anjo do Paraná. Formado em Relações Internacionais é entusiasta de moedas digitais, games e de “dar palpites nos negócios dos outros”.

DANIEL MEDEIROS: É formado em Direito pela PUCPR, pós-graduado em filosofia contemporânea também pela PUCPR, mestre e doutor em Educação Histórica pela UFPR. Comentarista de Educação da rádio CBN e autor do blog educação no dia a dia da Gazeta do Povo. Professor de curso pré-vestibular há 30 anos, dá aulas de história do Brasil e sobre o mundo contemporâneo.

DENIS ALCIDES REZENDE: Pós-doutor em Administração Pública e em Cidade Digital, é professor da PUCPPR no doutorado e mestrado em Gestão Urbana. Autor e coautor de 19 livros.

HENRIQUE RESSEL: Advogado, Antropólogo e mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal do Paraná.  Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, fez especialização em Direito pela Escola Superior da Magistratura do Paraná e especialização em Novas Tendências do Direito pela Pós-Graduação da UFPR. Possui MBA de Gestão Empresarial pelas Faculdades Integradas Curitiba, é associado efetivo da Associação Brasileira de Antropologia – ABA e realiza pesquisas sobre tradições culturais e rituais.

Serviço:
Papo Universitário
Data: 20/10/14
Horário: 19h45
Local: Teatro Paiol                                     
Endereço: Praça Guido Viaro, s/n - Prado Velho Curitiba/PR

Gazeta do Povo
Líder em circulação do Paraná, a Gazeta do Povo faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). É um jornal que tem sua história de 95 anos pautada pelo respeito aos leitores. Está sempre ao lado de seu públicoexpressando, além da informação, diferentes opiniões para que cada leitor forme seus próprios conceitos. Para atender aos desafios da nova era da comunicação, o jornal disponibiliza seu conteúdo tanto na plataforma impressa como na digital (online, mobile e tablet).

Fonte: GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.