sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Certo e errado sobre limpeza de roupas brancas












Saiba o que você pode ou não fazer na hora de lavar, secar e guardar essas peças
           
Lavar roupas é algo que se aprende em casa, com a mãe ou a avó. Assim como cozinhar, utilizar o tanque ou a máquina de lavar é um verdadeiro ritual. Existe um passo a passo repleto de detalhes que, se não seguido, pode prejudicar o resultado final. Quando se trata de roupas brancas, o processo parece ser ainda mais complexo. Há quem acredite nas antigas crenças populares, como deixar a roupa ensaboada em sabão de coco para ficar mais branca.
Entretanto, nem tudo que aprendemos com as gerações mais velhas é, de fato, eficaz. Outro exemplo é deixar as peças de molho no alvejante, algo que é extremamente prejudicial às fibras do tecido. “Alvejantes comuns encontrados em supermercados possuem cloro na composição, elemento que danifica a fibra do tecido causando um maior desgaste da roupa”, explica Maria Alzira Linares, proprietária da Lavasecco, rede de lavanderias premium.
            A primeira informação no que diz respeito a roupas brancas é lavá-las separadamente, pois, se misturadas com outras cores, correm o risco de manchar. De acordo com Maria Alzira, as pessoas podem verificar qual o melhor processo de limpeza olhando a etiqueta da peça, mas, normalmente, a lavagem de roupas brancas acontece com água, pois depois de encardidas a lavagem a seco não funciona.
            Torcer a roupa até a última gota também não é indicado, pois isso pode romper as fibras do tecido e danificá-lo. “A secagem da roupa deve acontecer naturalmente, porém, se for branca, não pode ser exposta ao sol. Os raios solares podem formar manchas amareladas nos tecidos”, alerta a proprietária da Lavasecco. Para acelerar a secagem, é indicado o uso de um ventilador. Para proteger as roupas brancas, outra dica de Maria Alzira é guardá-las envoltas em papel de seda azul, pois ele bloqueia a penetração de luz na roupa e, consequentemente, a queima do tecido.
            Em caso de manchas em roupas brancas, é preciso ter ainda mais cuidado. Dificilmente os produtos de limpeza convencionais removem totalmente o líquido derramado, seja ele vinho ou molho de tomate, por exemplo. “Tentar remover a mancha por conta, utilizando diferentes produtos químicos, pode acabar piorando a situação. O melhor a fazer é levar a peça manchada a uma lavanderia especializada”, indica a proprietária da Lavasecco. Produtos específicos para cada tipo de mancha tornam o processo de remoção muito mais simples e eficaz, além de você não correr o risco de estragar suas roupas com tentativas frustradas.

Sobre a Lavasecco:
Com 22 lojas pelo país, a Lavasecco Franchising foi fundada em abril de 2005 por empresários que atuavam no setor e pesquisaram novas técnicas internacionais para aprimorar o serviço. A Lavasecco se destaca no segmento de lavanderias domésticas pela tecnologia italiana de ponta das melhores máquinas mundiais e alta qualidade no atendimento ao cliente. Todo o conceito, layout e maquinário da Lavasecco foram desenvolvidos para garantir excelência na limpeza e conservação de peças de vestuário, cama, mesa e banho. A empresa oferece ainda serviço de delivery gratuito e oficina de costura

Serviços:
Lavasecco Franchising
Lojas em São Paulo (SP), Cotia (SP), Santo André (SP), Belém (PA), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Londrina (PR) e Maringá (PR), em breve.
SAC: 0800 771 21 61

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.