terça-feira, 7 de outubro de 2014

Big Time Orchestra, lança segundo DVD da carreira










Turnê da banda começa no próximo dia 9 de outubro em São Paulo

A banda curitibana Big Time Orchestra se prepara para o lançamento de seu segundo DVD e quinto CD, intitulado Night. O lançamento acontecerá nas três principais capitais brasileiras: São Paulo – dias 09,10 e 11 de outubro – no Boubon Street Music Club, Rio de Janeiro – dia 14 de outubro – no Pampa Grill, e Curitiba, no dia 1º de novembro, no Canal da Música.
No repertório, a banda contempla clássicos do Soul, Rhythm and Blues e Rock and Roll e neste DVD/CD, conta com o apoio de um quarteto de cordas. “Um dos grandes objetivos do trabalho é atrair novos públicos com uma gravação mais moderna e remasterizada dos grandes clássicos da música, com novos arranjos e coreografias, que já é marca registrada da banda”, lembra o trombonista da banda, Raule Alves.
Sucessos como “Under My Skin” imortalizada na voz de Frank Sinatra ganham versões mais suingadas e com a super participação de Tony Gordon. As imortais “My Girl”, dos Temptations, e “Only You”, dos Platters, também fazem parte do cardápio musical da Big Time Orchestra, além de “ Rock Around The Clock”, de Bill Halley, que se junta à “Rock This Town” de Brian Setzer e “Suspicius Mind”, clássica do repertório de Elvis Presley.
Gravado no Dobruki Bar, em Curitiba, o DVD da Big Time Orchestra marca a estreia do vocalista Franco Milani Calgaro. O projeto conta com a participação especial de artistas locais, como Michele Mara e Rogério Cordoni, e de nomes consagrados como Vanessa Jackson, Tony Gordon, além da revelação de Nathalie Alvim.
Para o show de lançamento em Curitiba, a Big Time, como é conhecida pelo público, promete a inclusão de repertório autoral no roteiro e a presença de amigos e convidados para dividir o palco do Canal da Música.
Como parte da turnê de divulgação do novo DVD, o show ainda passará também por Porto Alegre e Belo Horizonte, entre outras capitais e interior do país. Este projeto contempla, ainda, o DVD/CD “DAY” com previsão de gravação e lançamento para 2015.
SOBRE A GRAVAÇÃO
Gravado de forma independe em Curitiba - na cidade natal da banda -, no Dobruck Bar, que conta com um visual  que lembra um pub localizado no Old West, por seu design estilizado e tendo a marca Harley-Davidson como principal temática de sua decoração, o DVD/CD tinha como objetivo captar a essência da banda. “Conseguimos nosso objetivo, lançando mão de novos arranjos de metais e cordas, o que foi uma novidade para o nosso som, além da coloração do vídeo, que ficou muito moderna”, lembra Marcio Rangel, saxofonista da Big Time Orchestra.
A captação do vídeo foi feita por Eduardo Crivella que, dentre outros trabalhos fez o videoclipe “Solitário Surfista” de Jorge Benjor e Gabriel, o Pensador. A direção ficou com o publicitário do ano no Paraná, Bruno Regalo, “me preocupei em dar uma coloração mais contemporânea ao DVD e captar a alegria da banda”, comenta Bruno.
O áudio ficou a cargo do estúdio Click, o mesmo que já tinha gravado o álbum da banda “Live in Portland”. “Conseguimos manter a sonoridade que a Big Time gosta, com os metais mais destacados que em outros tipos de gravação”, afirma Paulo Bueno, engenheiro de gravação.
  
FICHA TÉCNICA
Direção geral: Bruno Regalo e Big Time Orchestra
Direção artistica: Big Time Orchestra
Data da gravação: 18 de julho de 2013
Local da gravação: Dobruki Bar
Captação de Vídeo: Eduardo Crivella
Direção do Vídeo: Bruno Regalo
Áudio: Estúdio Click

TURNÊ DA BANDA
São Paulo – 09, 10 e 11/10 – Boubon Street Music Club
Rio de Janeiro– 14/10 –Pampa Grill – Pocket show para imprensa e convidados
Curitiba – 01/11 – Canal da Música

SOBRE A BANDA BIG TIME ORCHESTRA
Com uma trajetória que já rendeu mais de 700 shows em todo o Brasil e países da América do Sul, além de turnês no Japão e Estados Unidos, a Big Time Orchestra é considerada uma das principais big bands do país. A passagem por importantes programas de televisão como Jô Soares, Otávio Mesquita, Hebe Camargo, Raul Gil e Ronnie Von, entre outros, carimbou a banda como sinônimo de sucesso. Com um repertório rico, que apresenta releituras de clássicos do Rock, Pop e Swing, o show é um verdadeiro espetáculo e tem na irreverência e descontração dos músicos sua marca registrada. Elvis Presley, Ray Charles, Brian Setzer, Paralamas do Sucesso, Jorge Benjor e Tim Maia, são algumas das referências da Big Time Orchestra.

Fonte: Emelin Leszczynski
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.