segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Versão mobile da Gazeta do Povo permite compartilhar notícias pelo WhatsApp





Jornal do GRPCOM amplia serviço ao leitor


A Gazeta do Povo, jornal que integra o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), acaba de lançar nova ferramenta para seus leitores, que podem compartilhar notícias usando o WhatsApp. O recurso está disponível na versão mobile do site do jornal para smartphone com sistema operacional Android ou iOS.

 

O processo para enviar a notícia via WhatsApp é semelhante ao compartilhamento pelo Facebook, Twitter e Google Plus, disponíveis no site da Gazeta do Povo. Para utilizar, basta clicar no símbolo do aplicativo, após o título da notícia. O ícone do WhatsApp é um círculo verde com o desenho de um telefone dentro de um balão de fala, em branco. O clique redireciona automaticamente para o aplicativo, onde é possível escolher um contato ou grupo de amigos para enviar o texto. Feita a escolha, basta clicar em "enviar", no próprio app.

 

O chefe de redação da Gazeta do Povo, Eduardo Aguiar, explica que os acessos na versão mobile já representam de 20% a 25% da audiência total do jornal. "Com o lançamento desse recurso, o objetivo é oferecer o melhor serviço ao leitor via celular", comenta.


Gazeta do Povo
Líder em circulação do Paraná, a Gazeta do Povo faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). É um jornal que tem sua história de 95 anos pautada pelo respeito aos leitores. Está sempre ao lado de seu público expressando, além da informação, diferentes opiniões para que cada leitor forme seus próprios conceitos. Para atender aos desafios da nova era da comunicação, o jornal disponibiliza seu conteúdo tanto na plataforma impressa como na digital (online, mobile e tablet).

Fonte: GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.