sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Profissionalização em Consultoria de Imagem










Treinamento exclusivo da brasileira radicada na França Lia Riguet oferece formação técnica para quem atua no mercado da moda e da beleza

Bom gosto se adquire. É o que afirmam especialistas ligados à consultoria de imagem e estilo.  São eles os profissionais procurados por quem busca refinamento, projeção profissional e social, experiência e olho clínico para as tendências. Este mercado é relativamente novo no Brasil, mas já não está mais restrito a celebridades. Qualquer pessoa que tiver vontade de aprender, independente de sua área de atuação, pode ter acesso a informações e formação específica conforme sua necessidade. É isso que propõe o treinamento que a Academia BLZ vai promover de 13 a 17 de outubro. A convite da empresária Claudete Matte, diretora da Academia BLZ, a brasileira radicada na França Lia Riguet estará no Brasil para apresentar com material exclusivo de Consultoria de Imagem.

“Além de pessoas que querem se dedicar exclusivamente à consultoria de imagem, profissionais que trabalham com beleza e moda estão procurando especialização para orientar seus clientes na hora da compra ou na mudança de visual”, afirma a diretora da Academia BLZ, Claudete Matte. Segundo ela, os clientes estão cada vez mais exigentes e não é qualquer “ficou lindo em você” que convence. É necessário usar argumentos baseados em conhecimento técnico para persuadir.

Para Lia Riguet, trabalhar neste mercado exige formação e principalmente vivenciar e experimentar várias situações, ter sensibilidade, saber escutar, apurar o olhar e ser detalhista. É fundamental também fazer muita pesquisa, estudar e viajar para saber o que está acontecendo e as novidades que podem beneficiar cada cliente. “Quem trabalha com imagem, lida diretamente com autoestima e com investimento financeiro. Estes são assuntos sérios que exigem conhecimento e profissionalismo”, afirma Lia.

O mercado de consultoria de imagem oferece várias formas de atuação. Quem escolhe esta área pode optar para um trabalho mais intenso e de longa duração ou pontual e sazonal. A consultora de imagem Lia Riguet explica que o Coaching, por exemplo, é um acompanhamento personalizado para obter resultados concretos e mensuráveis na vida profissional e pessoal, em longo prazo. Já a Consultoria de Imagem, nos moldes como é formatada hoje, é uma assessoria por um período limitado para alcançar um objetivo, como adequação a uma mudança profissional. Na outra ponta está o Relooking, que é uma transformação pontual e frequentemente tem um caráter mais espetacular, com base em tendências de moda. Pode ser contratada para ocasião de uma festa, por exemplo. A pessoa que trabalha nesta área também pode se especializar como Personal Shopper. “Ele é um profissional de compras que frequenta as lojas no lugar dos seus clientes, e conhece todas as dicas de lugares com produtos de qualidade e bons preços”, explica.

Serviço:
Consultoria de Imagem por Lia Riguet
Data: 13 a 17 de Outubro
Horário: 9h30 às 18h
Academia Internacional da Beleza - BLZ
Rua Fernando Amaro, 170 - Alto da XV – Curitiba
Informações: 41 3069-4575

Fonte: Time Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.