sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Primeiro dia da Gibicon 2 com grande público, fotos e vem mais por aí!

O primeiro dia da Gibicon 2 (Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba) superou todas as expectativas. Em plena quinta-feira garoenta, pela manhã, à tarde e à noite, a grande e excelente estrutura do MuMA ficou pequena para a enorme movimentação de pessoas. Quem apostou que o público seria pequeno porque o evento não seria numa região central de Curitiba e sim no bairro Portão, perdeu de 7 a 1.

Hoje, com todos os convidados internacionais já presentes (Jean-David Morvan, Eduardo Risso, Salvador Sanz e, sim, David Lloyd - desenhista de V de Vingança - e Kim Jung Gi - um dos maiores desenhistas do mundo, que inicia hoje às 16 horas sua performance desenhando em um painel de grandes dimensões) a movimentação deve ser ainda maior.


Ainda não tenho o horário em que David Lloyd dará autógrafos, mas a palestra dele é às 18h.

Kim Jung Gi não fala nem inglês e muito menos português, mas o intérprete o acompanha o tempo inteiro. Durante a performance, entre às 16h e 18h, ele não pode ser interrompido para entrevistas.

Hoje ainda teremos a leitura de portfólios de artistas aspirantes por Klebs Júnior (no MuMA) e Will Conrad (na Gibiteca), ambos quadrinistas que trabalham para Marvel.

Ontem, na cerimônia de abertura, às 19h30, todos os convidados ficaram emocionados com a entrega do prêmio Claudio Seto ao cartunista Solda, considerado por muitos artistas brasileiros como um mestre da arte de dizer muito com poucos traços.

Às 20h30, todas as 13 exposições foram abertas ao público nas três galerias do Portão Cultural onde funciona o MuMA (Museu Metropolitano de Arte, que recebe o evento.

Fotos

Aqui vai o link com as fotos de ontem: https://www.dropbox.com/sh/jh0phimha648ep4/AAB-FNIxURmbBs6E8Om2uPbka?dl=0 (o crédito dos fotógrafos está no próprio nome dos arquivos). Infelizmente são muitas imagens e não terei como identificar todas as pessoas neste momento. Se você se interessar por uma em especial ou por um artista que não saiba quem é, 

Durante todo dia de ontem, mesmo antes do cerimonial de abertura, diversas mesas, debates e palestras aconteceram.

Se eu falar sobre todas, vou me alongar mais do que você tem tempo para ler, por isso, lembro do link  (http://gibicon.com.br) onde você tem a informação sobre todas essas coisas, além das exposições, arena de artistas (que atraiu a atenção do público principalmente com o escultor Thiago Provin fazendo os colecionáveis ao vivo e outros artistas da Marvel e DC mostrando seu trabalho).

Hoje, pra completar, tudo, às 20 horas, acontece o HQ Gol, Campeonato de Futebol de Quadrinistas. A novidade são os times mistos: duas quadrinistas também participarão.



Fonte: Alessandro Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.