quinta-feira, 25 de setembro de 2014

PARANÁ ESTARÁ NO MAIOR EVENTO INTERNACIONAL DE TURISMO EM SÃO PAULO

Maria Regina Monticelli, que caracteriza a artista Frida Kahlo 







O Paraná estará presente no maior evento internacional de negócios do setor de viagens e turismo do continente e do Hemisfério Sul. Trata-se da 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismoque será realizado no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo, no período de 24 a 28 de setembro.
No estande da Paraná Turismo, medindo 100 m², serão mostrados diversas atrações, como o painel interativo do Museu Oscar Niemayer, chamando para a exposição fotográfica da artista Frida Kahlo – o Estado é o único a apresentar o trabalho da artista mexicana –, além de degustações de pratos típicos.
De acordo com a Presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika, “o evento é um importante encontro do setor turístico e oportuniza ao Paraná divulgar seus atrativos e destinos turísticos para profissionais do setor e público final”. Juliana destaca a presença no estande do Paraná do Museu Oscar Niemeyer, com a personagem “Frida Kahlo”, do Programa da Emater “Caminhada Internacional da Natureza”, da Serra Verde Express, hotéis e resorts, operadoras, empreendimentos e regiões turísticas, e ainda, os sabores paranaenses, como o barreado do litoral, que poderá ser degustado na área de gastronomia do estande.
Frida Kahlo
Quem passar pelo estande do Paraná será recepcionado por uma personagem caracterizada de Frida Kahlo, que estará distribuindo ingressos para exposição de fotografias tiradas no Brasil pela artista, e também poderá tirar uma foto no painel interativo. A exposição da renomada artista mexicana vem batendo recordes de visitação desde sua abertura em agosto na cidade de Curitiba. Este tema foi escolhido dando ênfase ao turismo cultural, um dos segmentos importantes na oferta turística do Estado.
Recepcionistas trajadas como maquinistas da Serra Verde Express, que oferece o passeio de trem pela serra do mar até o litoral paranaense, convidará o público a embarcar na viagem degustando pipoca, ou a experimentar o barreado oferecido pela Fundação de Turismo de Paranaguá, além de outras degustações de regiões turísticas do Estado que estarão presentes.

Caminhadas na natureza
O circuito “Caminhada Internacional na Natureza” – coordenado pela Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Paraná), com parcerias de municípios e a ONG Anda Brasil – é outra atração no estande da Paraná Turismo. A programação do Governo do Estado tem por finalidade fortalecer o turismo rural no Paraná e prevê realização de mais de 100 circuitos até o fim do ano.

A presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika, destaca a importância deste programa no desenvolvimento do turismo local e regional, “a atividade integra atrativos naturais e tem um diferencial, pois possibilita que a agricultura familiar seja incrementada com a venda de café da manhã, almoços típicos e venda de produtos regionais”. “A “Caminhada Internacional da Natureza” tem em média 10 km de extensão e tem sido muito procurada”, explica a Coordenadora de Turismo Rural da Emater, Ivaldete Aparecida Zarpelon. Em 2013 aconteceram 86 Caminhadas com a participação nas trilhas de 5,7 mil pessoas gerando cerca de R$ 114 mil em renda para as propriedades rurais envolvidas. Uma das rotas mais visitadas é o Caminho de Peabiru, em Pitanga, na Região Central do Estado, com uma média de 800 caminhantes por edição; e o de Santa Rita de Cássia, em Lunardelli na Regino Norte , com 500 participantes em média.
ABAV
Com a participação de mais de 60 países e dos destinos turísticos nacionais de todas as regiões do Brasil, mais de 2.700 expositores estão confirmados, e pela segunda vez a feira será aberta ao consumidor final.

Este ano, com o slogan “Seu principal destino, seja a negócios ou a lazer”, a 42ª ABAV conta com os seguintes atrativos: Vila do Saber, Ilha Corporativa, Abracorp, 41º Encontro Comercial Braztoa, Caravanas de Agentes de Viagens, Rodadas de Negócios, Área de Sky e Neve, Assistência Viagem, Aldeia dos Sabores, Artesanato, Compradores Convidados e Espaço Empreendedor.

MUSEU OSCAR NIEMEYER
O Museu Oscar Niemeyer (MON), considerado um dos maiores e mais ativos museus da América Latina, com mais de 3 mil obras no acervo, é o tema principal do estande que a Paraná Turismo apresentará na 42ª ABAV – Expo Internacional de TurismoEm quase 12 anos, já passaram pelo espaço mais de 270 exposições de renomados artistas locais, nacionais e internacionais.

Em 2014, o Museu Oscar Niemeyer foi escolhido um dos 20 lugares mais bonitos do Brasil pela rede norte-americana de notícias CNN (Cable News Network). Além disso, o MON foi destaque tanto em 2012 como em 2013 no ranking mundial dasexposições mais visitadas, que é organizado anualmente pela revista inglesa “The Art Newspaper”, e em 2012 foi eleito um dos 20 museus mais lindos do mundo pelo website norte-americano – referência em cultura em Nova York-Flavorwire. O Museu também foi escolhido pelo público do site de viagens TripAdvisor como um dos destinos turísticos mais visitados em Curitiba.


Fonte: Luiz Augusto Juk
Jornalista








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.